Os 4 Maiores Vilões da Queda de Cabelo: Como Combatê-los

A queda de cabelo tira o sono de qualquer pessoa.

Afinal de contas, não é de hoje que ele é considerado um símbolo de força para os homens e de sedução para as mulheres.

Mas a verdade é  que muita gente não sabe que existem muitos fatores que podem ocasionar o enfraquecimento dos fios e a queda de cabelo, e dentre eles, alguns são tão prejudiciais que podem ser chamados de verdadeiros VILÕES na queda de cabelo.

E é justamente sobre esses grandes inimigos dos fios que vamos falar agora:

Estresse: 

O estresse é um dos maiores vilões na queda de cabelo. É um inimigo poderoso que pode causar o desequilíbrio do cortisol, um hormônio que quando está com os níveis aumentados pode provocar a queda excessiva dos cabelos.

Cansaço físico e emocional causados pelo estresse, podem gerar queda acentuada dos fios e normalmente por um longo período, além de inflamação do bulbo capilar, liberação excessiva de seborreia e inibição no desenvolvimento dos folículos capilares.

Cigarro:

Que o cigarro prejudica a nossa saúde e contribui para o desenvolvimento de várias doenças respiratórias, não é novidade para ninguém.

O que muitas pessoas não sabem, é que a nicotina e outras substâncias do tabaco agem enfraquecendo os fios, pois comprometem a microcirculação sanguínea, que é responsável pelo transporte de oxigênio e de nutrientes .

Com isso, pessoas que fumam são duas vezes mais propensas a desenvolverem a calvície de forma mais intensa e precoce.

Falta de Vitaminas

A falta de vitaminas ou até mesmo o consumo em excesso delas, podem levar à queda de cabelos. 

Uma alimentação pobre em nutrientes, vitaminas e minerais, como proteínas, zinco, vitaminas A e B, ferro, pode ser a causa da queda capilar. Isso acontece porque esses nutrientes são fortes aliados no fortalecimento dos cabelos.

Em contrapartida, o consumo em excesso pode ocasionar uma sobrecarga no organismo, resultando também na perda dos fios.

Genética:

Quando se trata de queda capilar, o principal vilão nesta história é a genética.

E neste caso, os homens são os mais afetados, dando origem à temida calvície e o resultado é a diminuição do ciclo de crescimento dos fios até que ocorra a interrupção total deles.

A queda de cabelo, na maioria de casos assim, acontece na parte superior do couro cabeludo, enquanto as laterais não costumam sofrer alterações.

MAS E AGORA? COMO FUGIR DOS VILÕES DA QUEDA DE CABELO?

Ficou claro que existem muitos fatores quando o assunto é a queda dos fios e muitos deles são desconhecidos pela maioria das pessoas.

Por isso, é preciso estar atento aos hábitos alimentares e ao estilo de vida que levamos para ter cabelos cada vez mais fortes e saudáveis.

Mas se a calvície já chegou por aí, não se desespere! 

Hoje em dia, existem soluções muito eficazes e definitivas no tratamento da calvície, como o Transplante Capilar por exemplo. Por isso, não hesite em procurar um especialista para ajudá-lo a ter os seus cabelos de volta!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento