CONTATO AGORA

MÉDICO EXPLICA: OS BENEFÍCIOS E OS EFEITOS COLATERAIS DOS REMÉDIOS CONTRA A QUEDA DE CABELOS

É comum perdermos em torno de 50 a 100 fios de cabelos diariamente, principalmente durante o banho, ao pentear os cabelos ou até mesmo durante o sono.

O problema começa se a quantidade de fios que cai, ultrapassar este número. 

É nessa hora que, para algumas pessoas, a queda capilar se torna motivo de grande preocupação, já que os fatores que acarretam essa situação são diversos e podem levar à calvície.

Com isso, o que mais vemos por aí é uma busca incessante por fórmulas, métodos e remédios que prometem acabar de vez com a calvície e acelerar o crescimento dos fios.

Se fizermos uma breve pesquisa pela internet, logo encontraremos dicas, truques e diversas indicações de medicações de uso tópico ou oral, que prometem diminuir a queda capilar, como o Minoxidil, a Finasterida e o Pantogar.

O MINOXIDIL é um remédio que ativa e estimula o crescimento capilar, já que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação local e prolongando a fase anágena, que é a fase de nascimento e crescimento do cabelo.

A solução de Minoxidil pode ser aplicada diretamente na pele do couro cabeludo seco e nas regiões em que o cabelo está mais fino e fraco.

Já a FINASTERIDA, é um medicamento que pode ser usado de forma oral ou tópica. Ele é um dos principais aliados no tratamento da queda capilar pois age no bloqueio da enzima 5-alfa-redutase no couro cabeludo, e evita a transformação da testosterona em DHT, principal causa da diminuição dos folículos pilosos.

O grande problema desta medicação é que ela pode causar alguns efeitos colaterais como redução de libido, disfunção erétil, redução de volume de ejaculação e cefaleias.

Outro grande aliado à prevenção da queda de cabelo e o queridinho entre as mulheres, é o PANTOGAR. Ele tem a função de estimular o crescimento dos fios. 

É um suplemento alimentar muito usado para tratar cabelos frágeis, finos e quebradiços.

Por ser rico em queratina e cistina, ele age dentro da fibra capilar e ajuda no desenvolvimento de cabelos mais fortes, nutridos e saudáveis.

Como vimos, existem diversos aliados para ajudar a combater a queda de cabelo. Mas vale ressaltar que não são soluções duradouras contra a calvície.

Estes medicamentos são utilizados de forma preventiva, pois em casos de calvície, onde não existe mais fios crescendo, o resultado será ineficaz.

Portanto, a única solução definitiva para recuperar as áreas calvas é através do Transplante Capilar, que é um procedimento muito seguro e 100% garantido.

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento