CONTATO AGORA

FUE: FOLLICULAR UNIT EXTRACTION

Será mesmo que existe a possibilidade de fazer um Transplante Capilar e não levar de “brinde” para casa algumas marcas cirúrgicas?

Se este sempre foi o seu medo, pode ficar tranquilo!

O Transplante Capilar sem cicatriz já é possível sim, e tudo isso graças ao avanço de técnicas inovadoras como a FUE (Follicular Unit Extration), que você conhecerá melhor neste artigo!

Entenda como ela funciona a seguir!

TÉCNICA FUE: SAIBA COMO FUNCIONA A TÉCNICA DO TRANSPLANTE CAPILAR SEM CICATRIZ

A única solução realmente definitiva para quem sofre com a calvície é o Transplante Capilar, e o maior objetivo dos profissionais que realizam este procedimento é fazer com que o resultado seja o mais natural possível e que o paciente tenha uma recuperação muito tranquila. 

Uma das técnicas mais utilizadas e que garantem muita qualidade é a técnica FUE, devido a três fatores muito importantes: a forma como a extração é feita, como a recolocação dos fios é realizada e a entrega de um resultado final muito natural.

Com a técnica FUE, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, diretamente do couro cabeludo do paciente com o auxílio de uma ferramenta pequena e cilíndrica, extremamente fina. Por isso, exige 

muita habilidade e prática do cirurgião.

A FUE é uma técnica que não oferece riscos aos pacientes, requer apenas uma anestesia local ou em alguns casos, a ajuda de sedativos.

Vale destacar também, que com a FUE o procedimento não é invasivo, pois não há cortes. Com isso, não deixa nenhuma cicatriz e a recuperação é muito mais rápida, bem diferente do que acontece em outros tipos de Transplantes.

Devido ao minucioso trabalho, o tempo de cirurgia costuma ser longo, geralmente em torno de 7 horas ou mais, dependendo da extensão da região transplantada.

CONHEÇA ALGUMAS DAS DÚVIDAS FREQUENTES:

Com a existência de diferentes técnicas para a realização de um Transplante Capilar, é muito comum aparecerem muitas dúvidas sobre o procedimento. Por isso, resolvemos esclarecer algumas das principais dúvidas de muitos pacientes. Leia a seguir!

Quanto tempo dura o resultado de um Transplante Capilar?

O resultado do Transplante Capilar é permanente, ou seja, não tem tempo de duração. Se a área doadora for saudável, com folículos saudáveis e se o cirurgião souber realizar o procedimento com excelência, os fios transplantados não cairão.

É possível diminuir as entradas/testa de forma satisfatória?

Sim, é possível. O procedimento cirúrgico consiste em trazer a linha capilar para frente, alinhando de forma harmônica todo o “desenho”, deixando um aspecto mais proporcional ao tamanho da testa e do rosto como um todo. Tudo feito de forma personalizada e sempre respeitando a vontade do paciente.

Os fios utilizados podem ser retirados de outra pessoa?

Não é possível utilizar fios de outra pessoa. Por pertencerem a um organismo diferente, esses fios sofreriam rejeição pelo couro cabeludo de quem os recebesse. Portanto, o Transplante Capilar deve ser sempre feito com fios do próprio paciente.

Existe idade mínima para fazer restauração capilar?

Cada pessoa pode apresentar os primeiros sinais da calvície em diferentes idades, mas não existe uma idade mínima pré-estabelecida para realizar o procedimento. O importante e essencial é que o paciente passe por uma avaliação médica para alinhar o tempo ideal e o melhor momento para a realização de uma possível cirurgia.

Quanto tempo dura a cirurgia e quais os cuidados importantes?

Por ser um procedimento delicado, a cirurgia dura em média 7 horas, podendo variar conforme a complexidade da calvície. Hoje em dia, existem as opções de mega e gigasessões e com isso, o tempo cirúrgico pode ser maior.

Apesar da anestesia ser local, a sedação e a recuperação são muito tranquilas e o paciente pode ser liberado no mesmo dia.

Por 15 dias, a indicação é evitar exposição ao sol diretamente na cabeça, banhos de piscina e de mar, sauna e exercício físico intenso.

Os valores, a restauração capilar e a dica de segurança

Para muitas pessoas, voltar a ter cabelos e recuperar a autoestima é um sonho a ser realizado. Portanto, essas pessoas não medem esforços para ter esse desejo concretizado. 

Mas apesar disso, é comum muita gente se deparar com valores diferentes de uma clínica para a outra. E isso deve-se à experiência do cirurgião, habilidade e capacidade técnica de toda a equipe, além da estrutura do centro cirúrgico e equipamentos de alto padrão de qualidade. 

Tudo isso certamente vai impactar e fazer a diferença em termos de valores a serem pagos e consequente na qualidade do procedimento.

Não se esqueça que Transplante bem-feito é aquele que entrega um resultado natural e imperceptível. Por isso, desconfie de clínicas que ofertam esse tipo de serviço por valores muito baixos, com cirurgias rápidas e locais que não oferecem a devida segurança.Agora que você conheceu todas as vantagens da técnica FUE e deseja fazer um Transplante Capilar para se livrar da calvície, entre em contato hoje mesmo com a nossa clínica Stanley’s Hair para mais informações e agende uma avaliação gratuita com a nossa equipe!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento