CONTATO AGORA

QUEDA DE CABELO NA GRAVIDEZ

Entre as inúmeras transformações no corpo da mulher no período da gravidez, como alteração de humor, retenção de líquido e aumento de peso, a queda de cabelo é uma das que mais chamam a atenção.

No entanto, é mais frequente que os fios fiquem mais grossos, brilhantes, sedosos e com maior vitalidade. Mas em alguns casos, não tem jeito e algumas mulheres sofrem com a queda dos cabelos durante este período.

Contudo, esta é uma condição muito comum e reversível. 

Você vai entender neste artigo, os fatores envolvidos na perda dos fios e o tratamento indicado para essa condição.

Durante a gestação, a mulher passa por diversas mudanças hormonais, e a queda capilar pode estar ligada ao aumento dos hormônios progesterona e estrogênio. Com isso, os fios podem ficar mais ressecados em determinadas gestantes, tornando-os fracos, frágeis e quebradiços.

Outro fator ligado à queda capilar é a carência de nutrientes, pois o bebê retira-os da gestante. Por isso, é muito importante fazer um acompanhamento médico e encontrar a melhor forma de tratamento durante o período gestacional e também no pós-parto, repondo as vitaminas necessárias como: vitamina D, complexo B e cálcio durante a amamentação.

E por falar em pós-parto, esta é uma fase onde acontece a redução destes hormônios, principalmente o estrógeno, ocasionando uma queda capilar acentuada por volta de 1 a 3 meses depois do parto e melhorando após uns 6 meses.

A verdade é que com tantas mudanças durante esta fase, a parte psicológica da gestante pode ficar mais sensível e com isso, algumas mulheres vivenciam quadros de muita ansiedade, estresse, depressão e consequentemente acabam gerando uma queda mais acentuada de cabelo.

Sem dúvida alguma, o apoio familiar, atividade física e o acompanhamento de um bom psicólogo, ajudam muito para vivenciar todas as alterações durante este período.

Vale pontuar, que o aumento de peso excessivo também pode gerar alteração hormonal, nutricional e estresse. Por isso, o ideal e saudável para uma gestante é aumentar de 9 a 11 quilos.

Como vimos, a queda de cabelo durante a gravidez é muito comum. Para tratar esta condição, alimentos ricos em ferro e zinco podem ajudar a fortalecer as madeixas, além de conciliar com o uso de shampoos e condicionadores específicos para fortalecer os fios durante esta fase.

Quer saber mais sobre queda de cabelo na gravidez?

Então entre em contato com a nossa equipe! 

A Stanley’s Hair Institute é a maior rede de clínicas de Terapia e Transplante Capilar da América Latina.
Agende uma avaliação gratuita hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento