CONTATO AGORA

USO DE ANABOLIZANTES PODE CAUSAR QUEDA CAPILAR, AFIRMA ESPECIALISTA

Certamente você já deve ter ouvido falar que o uso de anabolizantes podem causar diversos danos para o funcionamento do nosso corpo, como a calvície, acne, disfunção sexual, agressividade, aumento da pressão arterial, alterações hepáticas, entre muitos outros problemas graves.

Mesmo assim, muitas pessoas fazem uso desses artifícios para obterem resultados mais rápidos e ganharem massa muscular.

Os anabolizantes estimulam a produção de testosterona no organismo, que já é naturalmente produzida durante o exercício físico e que resulta no ganho de massa muscular.

O problema é que na busca de resultados rápidos, o indivíduo acaba causando um excesso deste hormônio do organismo e o resultado é a queda de cabelo.

O especialista em restauração capilar da Stanley’s Hair Institute, Dr. Stanley Bittar, explica que pessoas com histórico familiar de calvície são sensíveis ao DHT, que é produzido a partir da testosterona. Esse hormônio em excesso, se liga aos receptores do folículo capilar, promove o afinamento progressivo dos fios e consequentemente a queda permanente.

Hoje em dia, existem muitos esteróides que causam danos ainda mais sérios aos cabelos, como o Winstrol (Stanozolol), Anavar (Oxandrolona), Primobolan (Methenolone), Dianabol (Methandrostenolone).

A queda de cabelo pelo uso de medicamentos como o Anavar, por exemplo, traz problemas irreversíveis para os fios.

Vale ressaltar que a prática da atividade física é importantíssima para o bom funcionamento do nosso corpo como um todo, mas os resultados não aparecem da noite para o dia. É preciso ser paciente nesta hora, pois acelerar o processo de forma errada pode acarretar diversas consequências negativas.

É muito importante ficar atento quanto aos primeiros sinais de queda mais intensa dos cabelos para procurar ajuda médica o quanto antes, pois depois que o folículo morre o cabelo não cresce mais naturalmente naquela área e a única solução é um Transplante Capilar.

Porém, quanto mais tempo você esperar, menos área doadora terá. 

O Transplante Capilar é um procedimento muito seguro, feito com anestesia local e o paciente é liberado no mesmo dia. Em poucos dias já pode retornar às atividades da sua rotina.

Na Stanley’s Hair Institute, contamos com profissionais qualificados, tecnologia de ponta e uma estrutura de alto nível para tratar a sua queda capilar e a sua calvície.

Agora que você conheceu qual a relação que os anabolizantes têm com a queda de cabelo e notou que está perdendo os seus fios, fale com um de nossos especialistas. 

Agende uma consulta para que possamos avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você!

Você pode marcar uma avaliação gratuita na Stanley’s Hair hoje mesmo e resolver este problema!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento