CONTATO AGORA

ESTOU COM PEQUENAS FERIDAS NO COURO CABELUDO, O QUE PODE SER?

Mesmo comprando os melhores produtos que existem no mercado para cuidar do seu cabelo e tomando muito cuidado com os seus fios, você tem percebido o aparecimento de feridas no couro cabeludo.  E agora? Será que tem alguma coisa errada com a sua higiene? O que será que está acontecendo?

A verdade é que qualquer coisa diferente que resolve aparecer em nosso corpo já desperta grande preocupação, não é mesmo?

Mas neste caso, existem diversos motivos que podem causar o aparecimento de pequenas feridas no couro cabeludo. Contudo, fique tranquilo! Todas elas têm tratamento e podem ser curadas definitivamente ou pelo menos ter uma grande melhora do caso.

Neste artigo, você vai entender melhor o que pode estar causando essas feridas no seu couro cabeludo.

Reações Alérgicas:

As feridas no couro cabeludo podem sim ser reações alérgicas. Uma reação a xampus, condicionadores, procedimentos químicos, como o uso de tinturas e alisantes, podem causar feridas no couro cabeludo, além de vermelhidão, coceira e ardência.

Estas lesões podem aparecer na mesma hora ou após uma certa frequência de uso.

Mas vale lembrar que caso alguma reação alérgica aconteça, procure por um atendimento médico para tratar o problema.

Foliculite: A foliculite é bem conhecida e muito incômoda também. Trata-se de uma inflamação dos folículos pilosos que causa vermelhidão, encrava os pelos e pode até resultar em pus. A formação dessas “bolinhas avermelhadas” causa coceira, sensação de queimação e pode evoluir causando a queda de cabelo.

A foliculite ocorre quando os folículos são infectados por bactérias, fungos ou vírus e pode atingir também outras partes do corpo, como barba, virilha, axila, ou qualquer outra área que tenha pelos.

Dermatite seborreica: Mais conhecida como caspa ou seborreia, a dermatite seborreica é a descamação e a formação de uma crosta amarela no couro cabeludo. Esta condição pode ser causada por fungos, estresse, alergias, ansiedade e oleosidade.

Se a dermatite for muito intensa, o ideal é tratá-la com um xampu específico para o problema.

Alopecia: É uma das causas que mais provocam a queda de cabelo. Esta condição pode ser devido a alguma doença autoimune, dermatites ou genética.

Pelo fato da perda dos fios deixarem a área da cabeça exposta, pode ocorrer algum tipo de alergia ou sensibilidade à luz solar, por exemplo. Mas o que muita gente não sabe, é que devido a isso, ela pode sim provocar feridas no couro cabelo. 

Como vimos, existem diversas causas para o aparecimento de feridas no couro cabeludo. Mas independente do motivo, o problema precisa ser avaliado por um bom médico especialista.

Se você tem sofrido com esta condição ou conhece alguém que esteja passando por este incômodo, entre em contato com um de nossos especialistas.

Para tirar as suas dúvidas e resolver o seu problema, é simples!

Basta clicar no botão do nosso Whatsapp que fica bem aqui ao lado, que iremos te ajudar com o que for preciso!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento