CONTATO AGORA

CONHEÇA 4 TIPOS DE CABELO MASCULINO E SUAS CARACTERÍSTICAS

Foi o tempo em que somente as mulheres se preocupavam com a aparência. 

Hoje em dia, os homens estão cada vez mais vaidosos e o mercado da beleza tem investido cada vez mais em produtos e cosméticos para eles, especialmente para os cabelos.

A verdade é que os homens têm mostrado muito interesse na saúde e na aparência dos fios. 

Mas quando falamos em cuidado com o cabelo masculino, não dá mais pra resumir somente naquela passada clássica e rotineira ao barbeiro. Eles estão mais antenados sobre as novidades do mercado capilar e sobre o que é melhor para o seu próprio tipo de cabelo.

Existem diversos tipos de cabelos masculino e para deixar a cabeleira fortalecida, o couro cabeludo saudável, sem caspa e irritação, é preciso saber reconhecer qual é o seu.

Muitos ainda não sabem, já outros estão fera neste assunto! Mas e você? Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?

Se ainda não sabe ou está na dúvida, acompanhe esse artigo e descubra qual é o seu!

Cabelo crespo:

São os fios mais fáceis de identificar por nascerem rente à raiz com cachos bem fechados e maior volume. Os cabelos crespos são mais ressecados normalmente e precisam de cuidados especiais. O indicado é apostar em uma boa rotina de hidratação, com produtos nutritivos.

Esse tipo de cabelo, pode ser dividido em três subtipos: 4A, 4B e 4C. 

Os cabelos 4A apresentam cachos apertados, menores e mais opacos. Já os 4B apresentam fios com maior definição, porém, mais ondulados. Por fim, os 4C são fios extremamente crespos, sem definição.

Uma dica de ouro é não abrir mão da hidratação pelo menos duas vezes por semana, lavar o cabelo com água fria ou morna, deixar os fios secarem naturalmente e investir em reparador de pontas para dar aquele brilho nas madeixas e definir os cachos.

Cabelo Cacheado

Nesse tipo de cabelo, os cachos são definidos, abertos e com um pouco de frizz. Assim como os cabelos lisos, são finos e frágeis.

Os fios cacheados são aqueles que apresentam curvatura logo na raiz, mas também têm mais volume e, ao mesmo tempo, definição. 

Esse tipo de cabelo também conta com três níveis de curvatura: 3A, 3B e 3C. 

Os cabelos 3A possuem cachos delimitados, abertos e soltos. Já os 3B contêm mechas definidas e espessas. E os 3C são volumosos, grossos e fechados.

Para mantê-los bem cuidados os fios exigem uma boa hidratação e se for usar secador de cabelo, o ideal é apostar no difusor de cachos, sem deixar de lado um bom protetor térmico.

Cabelo Ondulado

Os cabelos ondulados apresentam ondulações sem formar cachos. Geralmente apresentam as pontas mais secas, raízes oleosas e bem mais volume.

Como vantagem, são mais fáceis de modelar que os lisos. Porém, precisam de mais atenção na hora da secagem. Preferencialmente devem ser secados de forma natural para evitar o frizz, que são aqueles famosos cabelinhos arrepiados!

Eles podem ser classificados da seguinte forma: 2A, 2B e 2C.

Os cabelos 2A possuem ondas leves, quase imperceptíveis. Nos cabelos 2B as ondas ficam mais perceptíveis e a textura se torna mediana. Por fim, os cabelos 2C possuem cachos bem abertos (um semicachos porque não vira o cacho propriamente dito).

Cabelo liso

Os cabelos lisos são aqueles que são retos, que não possuem qualquer ondulação. É o mais fino, bem alinhado e organizado. Sua aparência é mais hidratada e o volume é bastante reduzido. 

Neste tipo de cabelo, também não há indícios de frizz, sendo um dos tipos de cabelo masculino de mais prática e fácil manutenção.

Eles são subdivididos em categorias assim como os demais tipos: 1A, 2A e 3A.

Os cabelos 1A são bem retos (sem nenhuma ondulação) e muito finos. Já os cabelos 1B possuem espessura média. E, por fim, os cabelos 1C embora lisos, apresentam tanto textura quanto espessura mais grossas.

Embora os cabelos lisos sejam os mais fáceis de cuidar, são mais finos e fracos, precisando de proteção contra agentes externos (como sol e vento). Além disso, possuem menos volume e mais tendência à oleosidade, por isso o ideal é lavá-los diariamente.

Agora que você já conhece os principais tipos de cabelo masculino, com certeza ficou bem mais fácil de descobrir qual é o seu!

Desta forma, os cuidados com as suas madeixas ficarão mais fáceis!

Saiba que na Stanley’s Hair possuímos os melhores tratamentos para fortalecer, nutrir e restaurar os fios, além de combater a queda capilar de forma intensa.

Se você quiser dar aquele trato em suas madeixas, entre em contato com os nossos especialistas pelo Whatsapp! 

Você poderá tirar as suas dúvidas sobre saúde capilar e marcar uma avaliação gratuita!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento