CONTATO AGORA

COMO FUNCIONA O TRANSPLANTE DE BARBA? SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Muitos homens sonham em ter uma barba bonita, volumosa e sem falhas. E a cada dia que passa, eles estão mais preocupados com a aparência e mais vaidosos.

Para quem não foi contemplado com aquela barba cheia no estilo lenhador, pode ficar tranquilo porque o transplante de barba é a solução perfeita para resolver este problema!

Quer entender como funciona o transplante de barba? Então confira neste artigo, tudo sobre este assunto!

Entenda como funciona o transplante de barba

A procura por este tipo de procedimento vem aumentando bastante  ao longo dos anos.

O transplante de barba é um procedimento muito semelhante ao transplante capilar. Os fios geralmente são retirados da parte de trás ou das laterais do couro cabeludo, são devidamente separados e em seguida implantados um a um nos espaços com falhas na barba.

O método utilizado não deixa cicatriz linear, apenas marcas puntiformes que são praticamente imperceptíveis. O procedimento é feito sob anestesia local, realizado com o auxílio de uma microlâmina responsável pela incisão e posicionamento do novo fio nas regiões de falhas na barba. Desta forma, o resultado final fica perfeito, sem nenhum indício de transplante de barba.

Entre os métodos realizados para retirar as unidades foliculares do couro cabeludo estão:

Follicular Unit Extraction (FUE)

A técnica FUE não tem necessidade de fazer cortes, ou seja, não tem cicatriz na área em que o cabelo foi retirado. Esta técnica é menos invasiva pois é utilizada o Punch, que é uma ferramenta cilíndrica na qual provoca microrupturas na pele, retirando fio por fio. Com isso, o pós-operatório se torna muito mais tranquilo e indolor.

Follicular Unit Transplantation (FUT)

Nesta técnica, é feita a incisão linear na área doadora do couro cabeludo. Depois disso, uma faixa de pele que possua unidades foliculares é retirada. Após isso, a incisão é suturada e os médicos começam a separar as unidades foliculares que serão transplantadas.

Follicular Unit Extraction ( Robotic FUE)

Nesta técnica, um robô é utilizado. Sua função é escanear o couro cabeludo e selecionar de forma precisa, as mudas de fios para a remoção e implantação. Desta forma, o procedimento é otimizado e não deixa cicatrizes.

Confira quais os resultados do transplante de barba

A principal vantagem e ótima notícia para o paciente é que o transplante capilar de barba garante um resultado extremamente natural e o procedimento é definitivo.

Os fios crescem normalmente e a partir do terceiro mês já é possível notar os primeiros resultados. Em doze meses após a cirurgia, o resultado final é finalmente alcançado.

Saiba quais os cuidados do pós-operatório

A recuperação do transplante de barba costuma ser bem rápida, podendo voltar às atividades normais em 48 horas, geralmente.

O paciente precisa se atentar em relação à exposição solar, pois precisa evitá-la por um mês. Já os exercícios físicos são liberados após duas semanas do procedimento.

É importante lembrar que o barbeador não deve ser usado nas duas primeiras semanas, pois não deve ter contato direto na região implantada. Caso haja necessidade, utilize uma tesoura para aparar os pelos.

Caso o paciente sinta algum desconforto no pós-operatório é recomendado o uso de analgésicos. Além disso, é normal o local implantado ficar com algumas “casquinhas”, mas em torno de 10 dias elas caem normalmente.

Descubra os benefícios do Transplante de barba para a autoestima

O Transplante de barba resgata a autoestima dos pacientes pois entrega um resultado muito natural, respeitando a angulação e a linha de implantação de cada pessoa.

É importante ressaltar que após 30 e 60 dias do procedimento, os pelos começam a cair. Portanto, não se assuste pois faz parte do processo. Depois que os novos fios caírem, outros crescerão e vão se fixar novamente.

Veja para quem este transplante é indicado

O Transplante de barba pode ser feito em todos os homens, mesmo os que nunca tiveram um fio de barba durante toda a vida. Além disso, pacientes que passaram por cirurgias, sofreram algum acidente e têm cicatrizes no local da barba, este procedimento é muito recomendado.

Entenda para quem o transplante de barba é contraindicado

A contraindicação é para aqueles pacientes que apresentam alguma doença de pele na área a ser tratada. Contudo, só é possível realizar naqueles que possuírem uma boa área doadora de pelos. Por isso, não deixe de informar ao seu médico caso tenha alguma alergia, doença preexistente ou se faz uso de alguma medicação de forma regular. Desta forma, você poderá evitar alguma complicação durante ou após o transplante.

Como você pode ver, o transplante de barba é uma excelente alternativa para quem quer ter uma barba sem falhas ou sofre com a ausência de pelos nesta região. Mas para que o procedimento traga resultados satisfatórios é necessário realizar a cirurgia com um médico de referência e especialista na área capilar.

A Stanley’s Hair conta com profissionais altamente qualificados e as melhores técnicas disponíveis no mercado.

Se você precisa de ajuda e quer resgatar a sua autoestima através do transplante de barba, entre em contato com a nossa equipe pelo botão do nosso Whatsapp!

Fale com um de nossos especialistas e descubra onde encontrar uma clínica Stanley’s Hair mais próxima de você!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento