CONTATO AGORA

AFINAL, ÓLEO DE RÍCINO FUNCIONA PARA CRESCER O CABELO MAIS RÁPIDO?

Há tempos que o óleo de rícino se tornou um verdadeiro aliado quando o assunto é o crescimento dos cabelos.

Por outro lado, muitas pessoas ainda ficam em dúvida se ele funciona mesmo e se estimula realmente o crescimento dos fios.

A verdade é que o óleo de rícino carrega inúmeros benefícios e podem ser percebidos desde a hidratação dos cabelos até no tratamento direto no couro cabeludo.

Contudo, é preciso saber exatamente quais são as suas necessidades, para que seja possível fazer o uso correto do óleo e obter o resultado esperado.

Vale lembrar, que o óleo de rícino é totalmente natural, podendo ser utilizado para outras finalidades como cicatrização de feridas ou em queimaduras onde o pelo para de crescer.

Acompanhe neste artigo, todos os benefícios do óleo de rícino e saiba como você pode utilizá-los da melhor maneira!

Entenda o que é o óleo de rícino

O óleo de rícino (ou óleo de mamona) é proveniente da semente Ricinus communis. É um líquido viscoso, límpido e amarelado e tem na sua composição ácido ricinoleico, ácido linoleico e vitamina E, que têm excelentes propriedades hidratantes e nutritivas. 

Devido a estas propriedades, este óleo é muito usado para nutrir, fortalecer e hidratar as unhas, pestanas e sobrancelhas, fortalecer e estimular o crescimento do cabelo.

Do ponto de vista dermatológico, já foram atribuídas a ele diversas propriedades, desde ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica e antimicrobiana.

Conheça a sua ação nos fios

Muitas pessoas não sabem, mas o óleo de rícino é um excelente condicionador natural dos fios. E quando aplicado nos cabelos ainda secos, tem o poder de agir diretamente no couro cabeludo, deixando-o mais lubrificado e evitando a quebra da fibra capilar.

Com propriedades antibactericidas e antifúngicas, quando aplicado na raiz, o óleo de rícino é bom para caspa pois ajuda no combate aos microrganismos que agravam a condição, a coceira e outros problemas do couro cabeludo. Além disso, por hidratar, o óleo de rícino evita que o couro cabeludo descame e sendo assim, os fios ficam brilhantes e mais macios, além de saudáveis.

Vale ressaltar, que em relação ao crescimento capilar e ao fortalecimento da raiz, o óleo de rícino em grande concentração irá combater fungos e bactérias que são extremamente prejudiciais para os cabelos e atrapalham o seu crescimento.

Queda capilar

Fios muito quebradiços e que estão caindo em grande quantidade, normalmente precisam de reposição de vitaminas e nutrientes. Isso o óleo de rícino tem de sobra. 

Portanto, se você sofre com a queda de cabelo, com a calvície ou simplesmente quer que os seus fios cresçam mais rápido, ele pode ser um grande aliado pois acelera o processo de crescimento e os tornam mais encorpados.

Esta restauração e manutenção dos fios acontecem, devido a presença de ômega 6 e ômega 9 no óleo de rícino, que dão maior volume ao fio de cabelo e estimulam o seu crescimento.

Faça o uso correto do óleo de rícino

Geralmente as pessoas têm dúvidas sobre a forma correta de usar o óleo de rícino.

A receita para usá-lo nos cabelos é misturar uma colher de sopa do óleo para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique a mistura durante o banho, deixando por cerca de um minuto nos fios. Depois é importante retirá-lo bem, sem deixar resíduos.

Mas se você precisa de um resultado mais rápido, poderá utilizá-lo de outra maneira, diretamente no couro cabeludo antes de dormir e retirá-lo pela manhã.

Lembrando que especialmente em cabelos mistos, é comum que a raiz e o comprimento tenham níveis de oleosidade mais controlados, porém, as pontas ressecam mais. Nesse caso, aplicar uma pequena quantidade de óleo de rícino nas pontas do cabelo é uma ótima solução.

Já em cabelos secos, passe um pouco do produto nas pontas ou da metade do fio para baixo, caso também haja sinais de ressecamento.

Como vimos, o óleo de rícino é um excelente aliado para os cabelos e saber usá-lo corretamente faz toda a diferença. Contudo, é importante ter certeza que não ocorrerá nenhum tipo de efeito indesejado ou alguma alergia.

A dica então, é aplicá-lo em uma pequena área em sua pele ou no couro cabeludo e observar se não há nenhuma reação durante 24 horas.

Quer saber mais sobre os benefícios do óleo de rícino e os melhores tratamentos para restaurar os seus cabelos? Então fale com um de nossos especialistas da Stanley’s Hair clicando no botão do nosso Whatsapp aqui na tela!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento