CONTATO AGORA

VOCÊ SABE QUANDO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO?

Há algum tempo, o óleo de coco vem se tornando um verdadeiro aliado quando o assunto é estética e saúde. 

Mas não é à toa que isto tem acontecido. A verdade é que o óleo de coco possui inúmeros benefícios para a nossa pele e até mesmo para os nossos cabelos.

Devido a isso, esta substância entrou na lista dos produtos mais procurados por quem deseja ter pele e cabelos saudáveis. 

E o melhor de tudo: O óleo de coco não tem contraindicação, podendo ser utilizado sem maiores preocupações, além de ter um custo-benefício incrível.

Continue a leitura e descubra todos os benefícios do óleo de coco!

Quais as propriedades do óleo de coco?

O óleo de coco é um óleo vegetal derivado de frutos de uma espécie de coqueiro. Ele é rico em carboidratos, vitaminas e minerais maravilhosos para o nosso organismo, além de gorduras formadas por triglicerídeos que ao serem ingeridos, são transformados em energias, posteriormente.

As principais propriedades encontradas no óleo são:

  • ácidos graxos;
  • proteínas;
  • vitamina K;
  • ferro;
  • vitamina E;
  • gorduras monoinsaturadas;
  • gorduras saturadas;
  • gorduras poli-insaturadas.

Devido a tantos elementos benéficos para o nosso corpo, o óleo de coco virou o queridinho de muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável, além de cabelos mais bonitos e brilhantes!

Por que utilizar o óleo de coco no cabelo?

Fios mais hidratados e com brilho, são apenas dois dos muitos benefícios de usar óleo de coco no cabelo, mas existem muitos mais. 

Acompanhe alguns dos inúmeros motivos para incluir o óleo de coco em sua rotina!

Estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo

Quando aplicado diretamente no couro cabeludo, ele melhora a circulação sanguínea, o que faz com que o fio fique mais forte, estimulando o crescimento.

Ameniza a oleosidade e diminui as caspas

A presença dos ácidos graxos do óleo de coco servem como bons agentes anticaspa, que são bem mais saudáveis do que os produtos sintéticos encontrados no mercado.

Reduz as indesejadas pontas duplas

Com o seu alto poder de hidratação, o óleo de coco é maravilhoso para combater a quebra dos fios, diminuir o frizz e as pontas duplas dos cabelos. Com isso, a aparência das madeixas ficam muito mais bonitas.

Protege os fios de cabelo

O uso deste óleo protege os seus fios de danos causados pelos raios de sol, poluição, danos causados pelo secador e estragos pela temperatura quente da chapinha usada diretamente nos fios.

Evita a queda de cabelo

É normal perder alguns fios de cabelo durante a vida. Mas se a queda ficar acentuada é preciso procurar por ajuda médica, para entender o que está acontecendo, quais os motivos que estão levando à uma calvície e poder tratá-la de forma correta e eficaz.

Os motivos mais comuns que desencadeiam a queda capilar são:

  • má alimentação;
  • problemas com os hormônios;
  • falta de cuidados;
  • estresse.

Se você estiver perdendo os seus fios devido ao uso de algum tipo de produto para o cabelo, saiba que o óleo de coco pode ser um grande aliado para ajudá-lo nesta hora, pois irá fortalecer os seus fios e nutri-los.

Como utilizar da melhor maneira o óleo de coco?

Para que o resultado seja positivo e eficaz é necessário saber qual o seu tipo de cabelo, pois existe uma indicação para cada padrão de fio. 

Acompanhe a seguir:

Cabelos cacheados ou crespos:

O mais indicado para os cacheados é aplicar o óleo diretamente na raiz por pelo menos 1 vez na semana e em grande quantidade, para que a nutrição aconteça de forma correta e alinhe os cachos. Se os fios forem crespos, o mais indicado é ao menos 2 vezes por semana, mas se forem considerados crespíssimo, é importante aplicar 2 vezes por semana para uma maior nutrição.

Cabelos lisos e ondulados

Esses tipos de cabelo costumam ser mais oleosos e com isso, a indicação é fazer a aplicação do óleo de coco com cremes e máscaras em forma de hidratação uma vez a cada 10 dias. É importante também aplicá-lo nas pontas e não no couro cabeludo.

O óleo de coco pode ser utilizado de diversas formas. Veja:

  • máscara capilar com óleo de coco;
  • hidratação caseira
  • condicionador de coco;
  • óleo desembaraçador de coco;
  • pré-shampoo de coco;
  • protetor térmico e solar com óleo de coco.

Como vimos, este óleo é uma excelente opção para os seus fios. Porém, nem sempre será suficiente para solucionar todos os seus problemas capilares. Portanto, um médico especialista deverá ser consultado para orientar um tratamento específico para você.

Saiba que na Stanley’s Hair contamos com os melhores e mais modernos tratamentos do mercado para tratar a queda de cabelo e solucionar a calvície.

Se você deseja fazer uma avaliação premium gratuita com os nossos especialistas, basta clicar no nosso botão de Whatsapp que fica aqui mesmo em sua tela!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento