CONTATO AGORA

TRATAMENTO CAPILAR: CONHEÇA A INTRADERMOTERAPIA

Conhecida por muitos como Mesoterapia Capilar, a Intradermoterapia é um tratamento clínico desenvolvido em 1952 na França, no qual se aplica substâncias ativas diretamente no couro cabeludo como Finasterida e Minoxidil, por meio de agulhas finas e curtas. 

A finalidade deste método é controlar ou interromper a queda de cabelos e também estimular a nutrição e crescimento de novos fios. 

Acompanhe neste artigo todos os benefícios da Intradermoterapia!

Nas regiões em que há falhas ou queda excessiva dos fios, a intradermoterapia age diretamente nas raízes dos folículos capilares. A aplicação direta das substâncias ativas estimula também a produção de colágeno, que é altamente benéfico para o tratamento.

A injeção do medicamento no couro cabeludo permite que a absorção seja localizada, atuando exatamente na área afetada. Portanto, a medicação vai atuar diretamente no problema, com uma concentração elevada apenas onde queremos que ela atue, com menor risco de efeitos colaterais.

A Intradermoterapia é indicada para quais casos?

Para pacientes que sofrem com queda de cabelo proveniente de diferentes causas como falta de nutrientes, estresse, alterações hormonais, entre outros, a intradermoterapia é uma excelente opção de tratamento. Vale ressaltar que ela também é indicada para prevenir a calvície em pacientes que tenham alguma propensão devido a um histórico genético.

A Intradermoterapia também apresenta resultados positivos em casos de alopecia androgenética mais recentes e de progressão lenta, e em casos de calvície feminina também, auxiliando no processo de renovação dos fios.

Tratamento capilar: Existem contraindicações para a Intradermoterapia?

Este tipo de tratamento não é indicado para pacientes que possuem algum quadro de alergia às substâncias ativas, para grávidas e lactantes.

É importante pontuar que, assim como qualquer tratamento, deve ser analisado por um médico especialista para orientá-lo da melhor forma possível. Assim como o uso de medicações por via oral ou tópicos, com a finalidade de potencializar os efeitos do tratamento.

De forma progressiva e gradual, é possível ver os resultados da Intradermoterapia, após algumas sessões e as aplicações podem ter intervalos semanais, quinzenais, mensais ou trimestrais. 

O intervalo de cada sessão é decidido de acordo com a necessidade do paciente, tipo de alopecia e medicamento utilizado na aplicação.

Se você deseja dar um fim à queda capilar e à calvície, a Intradermoterapia poderá ser uma grande aliada nesta jornada!

Na Stanley’s Hair, contamos com os mais inovadores tratamentos capilares e podemos ajudar você.
Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento