CONTATO AGORA

ALECRIM NO CABELO! SERÁ QUE FUNCIONA?

Muitas pessoas nem imaginam, mas o alecrim é bem mais que apenas um tempero marcante na cozinha. 

A verdade é que essa erva aromática, também conhecida como “rosmarinus officialis”, possui características que ajudam quem sofre com a queda de cabelos, além de auxiliar na boa limpeza do couro cabeludo melhorando a vascularização e favorecendo o crescimento dos fios.

Acompanhe a leitura abaixo pois hoje vamos desvendar todas as propriedades dessa planta!

Qual o componente ativo do alecrim no crescimento do cabelo?

Assim como outros produtos naturais, muito se fala sobre o uso do alecrim no cabelo, com suas propriedades e benefícios para o crescimento capilar e o combate à queda dos fios. Isto se deve ao ácido rosmarínico, o componente ativo do alecrim e substância responsável pela melhora do cabelo.

O alecrim em nossos fios, pode ter muitas funções e pode ser utilizado tanto na forma tópica quanto como suplemento oral.

Então para que o uso da erva tenha efeito, é preciso usá-la do jeito certo, seja em forma de chá, óleo essencial ou até misturado ao shampoo.

Qual o mecanismo de ação do alecrim?

É através da inibição da enzima 5 alfa redutase que o mecanismo de ação do alecrim acontece.

Pela enzima 5 alfa redutase, a testosterona pode ser convertida em dihidrotestosterona ( DHT), que é o principal hormônio relacionado à calvície. Vale lembrar que a alteração genética na calvície ocorre justamente em receptores de DHT. 

Sendo assim, todo medicamento que tenha a capacidade de diminuir a quantidade de DHT, poderá ser eficaz no tratamento da calvície.

Por isso que o alecrim é um ótimo aliado para fazer o cabelo crescer, pois diminui a quantidade de DHT, inibindo a ação da enzima 5 alfa redutase.

Como usar o alecrim?

O alecrim para o cabelo pode ser usado de diferentes formas, seja como chá, através de suplementação diária, misturado com outros ingredientes no shampoo ou mesmo o óleo essencial.

Como vimos, o uso do alecrim pode trazer uma série de benefícios para a saúde dos seus fios. Esses benefícios vão desde aumentar o brilho das suas madeixas e conferir mais maciez, até fortalecer a fibra capilar, além de ajudar a prevenir o envelhecimento precoce dos fios.

Não podemos deixar de ressaltar que o uso desta erva também ajuda a proteger os cabelos contra bactérias, fungos e evitar a caspa. Isso acontece devido às suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a manter a região do couro cabeludo limpa de verdade e livre de infecções.

Vale dizer que o alecrim não ajuda somente no crescimento dos fios, mas sim no crescimento de fios fortes, saudáveis e nutridos.

Sendo assim, podemos utilizá-lo sem medo para tratar a calvície e também como tratamento complementar ao realizarmos um transplante capilar. 

Mas não se esqueça de que todo e qualquer tratamento deve ser feito com orientação médica. Portanto, se você perceber que o seu cabelo está caindo mais do que o normal para os seus padrões, procure um médico para descobrir quais podem ser as causas dessa queda.

Na Stanley’s Hair, contamos com os mais inovadores tratamentos capilares e podemos ajudar você!
Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento