CONTATO AGORA

CONFIRA OS PODERES DO TÔNICO CAPILAR

Quem sofre com a queda de cabelo ou percebe que seus fios estão cada dia mais ralinhos e fracos, está a todo momento em busca de alternativas para melhorar a saúde capilar.

Hoje em dia, é possível encontrar diversos tratamentos para corrigir este problema e nesta hora, o tônico capilar é um excelente aliado.

Acompanhe em nosso artigo como funciona a poderosa ação deste produto nos cabelos!

O tônico capilar é indicado para tratar disfunções do couro cabeludo

Se você procura por um parceiro de extrema importância na rotina de cuidados com o cabelo, pode investir sem medo em um tônico capilar de qualidade.

Especialmente para quem tem poucos fios ou sofre com a queda, ele traz diversos benefícios e é indispensável para quem deseja ter e manter as madeixas bonitas e saudáveis.

Diferente de outros medicamentos via oral, o tônico capilar é uma substância que deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, pois ele deposita ativos direto no bulbo, que é a base da fibra capilar.

Apesar de  funcionar como um tratamento externo de menor intensidade que componentes dermatológicos de via oral, ele age como um medicamento muito eficaz. Isso acontece pois ele tem uma grande concentração de vitaminas e óleos, o que favorece a microcirculação do local, repondo e melhorando a distribuição de nutrientes perdidos, além de estimular a renovação celular.

Normalmente, o uso do tônico é indicado para o tratamento de seborréia e queda de cabelo. Embora não elimine a calvície, ele é indicado para auxiliar no fortalecimento da fibra capilar nestes casos, e diminuir a queda dos fios.

Tônico capilar faz o cabelo crescer?

É importante pontuar que muitas pessoas que sofrem com a calvície fazem uso do tônico capilar com esperança de que ele fará o cabelo crescer, mas isso é um equívoco.

Os tônicos não têm propriedades que aceleram o crescimento dos fios, e sim propriedades para nutrir e fortalecer o couro cabeludo e consequentemente os fios. Além disso, ele evita a queda e a quebra, diminuindo diversos problemas que atrapalham o crescimento saudável dos cabelos.

Como aplicar o tônico capilar?

O cabelo deve estar higienizado e você pode usá-lo com os fios molhados ou secos, mas é importante lembrar que não devemos aplicar o produto nos fios. A aplicação é realizada diretamente no couro cabeludo, fazendo uma massagem com as pontas dos dedos suavemente, para ativar a circulação, melhorar a oxigenação da raiz e facilitar a absorção dos nutrientes.

Vale ressaltar que antes de usar qualquer produto ou medicamento, é necessário consultar um médico especialista. Através dele, você saberá com segurança qual o melhor tratamento, medicamento ou procedimento cirúrgico é o mais indicado de acordo com as suas necessidades.

A clínica Stanley’s Hair é a maior rede de clínicas de Terapia e Transplante Capilar da América Latina e conta com os melhores e mais modernos tratamentos para combater a queda capilar e a calvície.

Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp que fica aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento