CONTATO AGORA

O CABELO TRANSPLANTADO PODE VOLTAR A CAIR?

Quando o assunto é Transplante Capilar, muitas dúvidas vêm à tona. 

A verdade é que muitas pessoas têm receio de que os seus cabelos caiam mesmo depois de realizarem um Transplante Capilar.  

Portanto, se esta também é a sua dúvida, fique tranquilo! 

Os cabelos que são transplantados na cirurgia não voltam a cair.

Mas para entender melhor sobre este assunto, é preciso compreender as reais causas da calvície. 

Acompanhe a leitura a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre este tema!

A calvície não acontece de um dia para o outro. Ela pode ocorrer ao longo de vários anos e em alguns casos, ao longo de décadas.

Para saber como lidar melhor com esta condição é importante entender o que pode estar causando as mudanças no cabelo. Essas mudanças variam desde um afinamento leve ou mais grave, até à calvície progressiva.

Um ponto importante a ser destacado é que cada caso é único e precisa ser investigado para um diagnóstico e tratamento preciso. Diante disso, é muito importante entender como funciona a relação da calvície com o hormônio DHT.

O DHT é considerado um contribuidor para a alopecia androgenética, pois causa a miniaturização dos folículos capilares.

Os folículos pilosos da parte superior do couro cabeludo possuem receptores de DHT ( dihidrotestosterona). Já os folículos pilosos da região do lado e atrás do couro cabeludo não apresentam receptores de DHT .

A alteração dos receptores do DHT nos folículos pilosos do couro cabeludo é a causa da calvície. Como esses receptores estão apenas presentes na região superior do couro cabeludo, são justamente esses os cabelos que são acometidos pela calvície.

Portanto, no Transplante Capilar os folículos são extraídos da região do lado e atrás da cabeça, locais onde não existem receptores de DHT e com isso, não possuem a carga genética da calvície. 

Sendo assim, os folículos que foram transplantados continuarão mantendo as características da área doadora, e desta forma, não correrão o risco de cair.

Na clínica Stanley’s Hair, o Transplante Capilar, a Terapia Capilar e todos os tratamentos disponíveis para recuperar o couro cabeludo e os fios são feitos de forma personalizada, exclusivamente para cada paciente, para cada caso.

Portanto, se você tem sofrido com a perda dos fios, entre em contato conosco pelo botão do nosso Whatsapp e fale com um de nossos especialistas!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento