CONTATO AGORA

COMO OS FOLÍCULOS SÃO COLOCADOS NA ÁREA RECEPTORA?

Colocar um ponto final na calvície e se livrar deste problemão para sempre é o sonho de muitas pessoas.
Quando pensamos nesse assunto, a possibilidade de fazer um Transplante Capilar vem logo à cabeça! Afinal de contas, trata-se de uma solução definitiva, capaz de entregar um resultado perfeito e muito natural.
Porém, são inúmeras as dúvidas em relação a este tipo de cirurgia e neste artigo, você vai entender como os folículos são colocados na área receptora para a realização do Transplante Capilar.
Se o seu Transplante for realizado através da técnica FUE (Follicular Unit Extraction), a cirurgia será dividida em duas etapas. A primeira e mais trabalhosa é a extração das unidades foliculares; a segunda, não menos importante, consiste na colocação das unidades foliculares extraídas na região de área calva (receptora).
Na técnica FUE , os folículos extraídos podem ser colocados na área receptora de três maneiras:
1) Stick and place (fura e coloca): Nesta técnica, a incisão é realizada na área receptora e logo em seguida, o folículo é colocado na pequena incisão que foi realizada.
2) Premade incisions (incisões pré fabricadas): Já nesta técnica, todas as incisões são feitas na área receptoras e mais tarde, a colocação dos folículos é realizada nas incisões que foram feitas anteriormente. Vale ressaltar que uma vantagem desta técnica é que permite que os folículos sejam colocados por mais de um profissional ao mesmo tempo.
3) Implanters: O uso de implanters no Transplante Capilar, vem apresentando nos últimos anos um crescimento significativo entre os cirurgiões capilares. Estes dispositivos são canetas com agulhas na ponta e estas agulhas possuem uma fenda que permite a colocação dos folículos dentro da agulha.
Neste caso, para a realização dessa técnica, a ajuda de dois assistentes é necessária, pois eles realizam o “carregamento” dos implanters com os folículos, enquanto o cirurgião realiza o transplante propriamente dito. Nesta técnica, proteger a unidade folicular durante a colocação é uma grande vantagem, mas é um método que necessita de treinamento para que o profissional tenha a habilidade e a agilidade necessárias.
A colocação das unidades foliculares na área receptora, tem um papel fundamental no resultado final da cirurgia. Sem dúvida, precisa ser colocado de maneira cuidadosa para que não ocorra o traumatismo do folículo na fase de implante e para que ao final do procedimento, possa entregar um resultado natural ao paciente.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre como os folículos são colocados na área receptora com a utilização da técnica FUE, e deseja dar um fim à sua calvície através do Transplante Capilar, entre em contato com o nosso time na Stanley’s Hair e marque uma AVALIAÇÃO PREMIUM GRATUITA!

Basta clicar no botão do nosso Whatsapp aqui na tela e falar com um de nossos especialistas hoje mesmo!

Simulação de Financiamento