CONTATO AGORA

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE SOBRANCELHA

Definidas, marcadas, naturais, as sobrancelhas são responsáveis por valorizar nosso rosto e as nossas expressões faciais. Sabemos o quanto elas influenciam diretamente em nosso olhar e dão aquele destaque na harmonia do nosso rosto, não é mesmo?

Por isso, quando existem imperfeições, falhas ou a ausência de pelos, não há como negar que afeta diretamente a autoestima de homens e mulheres.

 A verdade é que a queda de sobrancelhas pode ter como causa uma simples retirada excessiva ou repetida dos fios. Contudo, existem doenças que podem estar envolvidas com a perda desses pelos. 

Esse processo de queda de sobrancelhas pode ser um indicativo de que alguma coisa não está correta e em alguns casos, essa disfunção se apresenta junto à queda de pelos em outras regiões do corpo, inclusive no couro cabeludo, e pode ser sintoma de um distúrbio na saúde.

Acompanhe neste artigo, algumas das possíveis causas da queda de sobrancelhas.

Alopecia Areata: Ocasionada por uma reação autoimune do organismo, a Alopecia Areata costuma ter origem genética e pode levar à queda total dos fios. Esse é o fator mais comum de queda de sobrancelha e de cabelos e o tratamento desta condição varia conforme o estágio, sendo que no início pode ser tratado com medicamentos e em etapas mais evoluídas com implante de sobrancelha.

Medicamentos: O uso de alguns medicamentos podem desencadear a queda de sobrancelha. A resposta a um tratamento médico, como a quimioterapia, por exemplo, pode ser uma das causas para esta condição. Porém, neste caso, os fios podem se restabelecer após a interrupção dos medicamentos.

Tricotilomania: Retirar os fios das sobrancelhas frequentemente com uma pinça ou arrancá-los compulsivamente, pode fazer com que eles deixem de crescer uniformemente. Desta forma, para recuperar a sobrancelha volumosa, será preciso verificar junto ao médico, qual o procedimento mais indicado que deverá ser feito.

Hanseníase: Esta é uma doença contagiosa, que atinge especialmente a pele e está praticamente extinta no país. Alguns dos sintomas da Hanseníase são a queda de pelos, a diminuição da sensibilidade, o ressecamento da pele, etc. O tratamento da doença conta com medicações específicas para o caso.

Independente da condição que possa levar a queda de sobrancelhas o mais indicado é procurar por ajuda médica especializada logo nos primeiros sintomas, para que possa ser iniciado um tratamento para interromper a queda e restabelecer os fios.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre as possíveis causas da queda das sobrancelhas e precisa de ajuda para tratar esta condição, entre em contato com a nossa equipe da Stanley’s Hair.

Você poderá fazer uma Avaliação Premium Gratuita e encontrar a indicação e tratamento mais adequado para resolver o seu problema e resgatar a sua autoestima!
Clique no nosso botão do Whatsapp e fale agora com um de nossos especialistas!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento