CONTATO AGORA

TRANSPLANTE CAPILAR ANTES E DEPOIS MITOS E VERDADES

O Transplante Capilar é uma das cirurgias mais realizadas hoje em dia. Contudo, ainda é cercado por diversas dúvidas e informações desencontradas na internet que acabam gerando alguns questionamentos a respeito do resultado, da dor, da possibilidade de cicatrizes, entre muitos outros.

Com o avanço das técnicas médicas, a realidade deste tipo de procedimento é bem diferente em relação aos resultados que eram obtidos antigamente. 

Acompanhe neste artigo, todos os mitos e verdades sobre o Transplante Capilar.

A calvície afeta mais de 42 milhões de homens e mulheres no Brasil, de acordo com os dados da SBC (Sociedade Brasileira de Cabelo). E não estamos falando apenas da saúde dos fios, mas também em relação à autoconfiança e autoestima de quem sofre com essa condição.

Sem dúvidas nenhuma, podemos afirmar que o Transplante Capilar é o método que entrega o melhor e mais natural resultado para dar um fim a este problema, além de ser um procedimento definitivo. No entanto, é importante que o paciente saiba exatamente como são todas as etapas do processo e os cuidados que deverá ter antes, durante e depois.

Antes da cirurgia, é preciso fazer um check up no paciente para verificar a sua saúde, pois é preciso suspender cigarros, bebidas alcoólicas e comunicar a relação de remédios usados para evitar interações medicamentosas.

 Alguns exames importantes  para observar a densidade dos fios e a saúde capilar devem ser feitos. Esta análise, definirá qual será a área doadora e a quantidade de fios que serão implantados.

Outro fator importante que precisa ser pontuado e esclarecido, é que a técnica não é dolorosa. É um processo cirúrgico bastante simples, pois a anestesia é local com sedação, ou seja, não existe a necessidade de se internar e no mesmo dia o paciente pode receber alta.

A necessidade de raspar parte dos cabelos é outro mito. É aconselhável, inclusive, manter os fios longos para facilitar o procedimento e ainda esconder a região doadora durante o processo de cicatrização.

Em relação ao pós-operatório, cuidados específicos devem ser tomados. Porém, é mais simples do que muitas pessoas imaginam. O recomendado durante esta fase é utilizar xampus indicados pelos médicos e fazer lavagem, enxágue e secagem corretos, além de dormir com travesseiros altos (ou mais de um) para que não ocorram mais inchaços durante a noite.

Vale lembrar que em poucos dias o retorno às atividades normais é liberado e com o passar do tempo, os cuidados se tornam ainda mais práticos e simples.

Se você deseja dar um fim à calvície e sonha em fazer um Transplante Capilar, nós podemos te ajudar!

A Stanley’s Hair conta com os mais modernos tratamentos para cuidar da saúde dos seus fios. Garantimos a você um atendimento personalizado e exclusivo. 
Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento