CONTATO AGORA

HÁ O RISCO DE TRANSPLANTE CAPILAR GERAR CICATRIZES?

O transplante capilar é uma técnica bastante eficaz contra a queda de cabelo.

Durante o procedimento, o médico retira folículos capilares de uma área doadora saudável do paciente e transfere para a região afetada pela calvície. Porém, o que mais preocupa os pacientes nesta hora é a possibilidade de ficarem com cicatrizes, devido à cirurgia.

Com o aumento da tecnologia, os métodos de transplante capilar evoluíram e se tornaram mais seguros e precisos em comparação com o passado. Os médicos realizam cirurgias de restauração capilar com novas técnicas que não deixam cicatrizes e cujo tempo de recuperação é mais rápido que antigamente.

Contudo, é preciso levar em consideração que todos os cuidados do pós-operatório precisam ser seguidos para que a cicatrização possa ocorrer da melhor maneira possível, pois para as pessoas que apresentarem algum distúrbio de cicatrização, a marca de onde foi feita a incisão pode ficar mais aparente, sendo altamente recomendável um tratamento adicional para que a cicatriz seja minimizada.

Portanto, as pessoas que sofrem dessa condição devem discutir o assunto com seu médico antes de se submeterem a uma operação de restauração capilar. E vale ressaltar que a técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica  bastante indicada para pacientes que relatam problemas de cicatrização.

FUE

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction), ou traduzindo para o nosso português “Extração de Unidades Foliculares”, é um método de se obter cabelo da área doadora para o Transplante Capilar, no qual as unidades foliculares são removidas uma a uma, sem a necessidade de incisão. Portanto, este tipo de procedimento não deixa cicatriz linear.

Nesta técnica, um pequeno punch (instrumento usado para realizar a extração das unidades foliculares) é posicionado e o médico fará microincisões circulares na área doadora do paciente. Depois, a unidade folicular é extraída com auxílio de pinças delicadas. 

Com isso, os fios extraídos já ficam prontos para serem transplantados para outra região (área receptora).

Resultado

Como o orifício feito para o procedimento é extremamente pequeno e levando em consideração a habilidade do cirurgião, a cicatrização é rápida, sem a necessidade de pontos e três dias depois do transplante, as microcicatrizes feitas durante o procedimento já estarão fechadas.

Vale ressaltar, que para pacientes que quiserem posteriormente usar os cabelos raspados, esta técnica é muito indicada pois não gera uma cicatriz linear visível.

Se você sofre com a calvície e deseja dar um fim à esta condição através do Transplante Capilar, entre em contato com a Stanley’s Hair!

Você poderá fazer uma Avaliação Premium Gratuita e encontrar a indicação mais adequada para resolver o seu problema capilar e resgatar a sua autoestima!

Clique no nosso botão do Whatsapp e fale agora com um de nossos especialistas!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento