CONTATO AGORA

APLIQUES E ALONGAMENTOS PREJUDICAM OS FIOS E PROVOCAM QUEDA?

Para aumentar o volume dos fios e deixá-los mais longos, muitas mulheres acabam recorrendo ao alongamento ou então ao uso de apliques em seus cabelos.

A verdade é que não é de hoje que as extensões de cabelos caíram no gosto das mulheres, ajudando a transformar qualquer visual em questão de horas. Contudo, existe uma questão importante a ser levada em conta pelas pessoas que apostam nestas técnicas: será que elas fazem o cabelo cair? 

O que muita gente não sabe é que alguns tipos de alongamentos e apliques podem sim ser um agravante, contribuindo para a queda capilar e para o avanço da calvície feminina. 

Quando o alongamento é colocado sem qualquer intervalo para descanso do cabelo, por exemplo, os fios acabam sendo muito puxados e consequentemente, traumatizados. Com isso, há o risco de gerar uma inflamação no couro cabeludo, levando também à atrofia.

Lembrando que este problema, contudo, não acontece apenas no caso do alongamento, mas também com pessoas que usam trancinhas ou rabo de cavalo muito puxado.

De qualquer forma, o mais indicado é pesquisar bastante sobre estes tipos de procedimentos, técnicas e a qualificação do profissional antes de marcar a sua sessão com o cabeleireiro.

Alongamento com queratina

Para quem deseja evitar problemas capilares, manter a saúde dos fios e evitar a calvície, o alongamento feito com o uso da queratina provou ser a melhor opção.

Isso porque a maioria das técnicas para realizar este tipo de procedimento, utilizam elásticos e também alguns nós para prender os fios. Por isso o método precisa ser avaliado para que não danifique os cabelos, pois caso esses nós sejam feitos de forma errada, certamente vão contribuir para o aumento da queda capilar. 

É preciso pontuar também que geralmente os profissionais precisam utilizar cola para prender as mechas dos apliques, e esta prática aumenta a possibilidade de quebra dos fios.

Por todos esses fatores, a técnica que utiliza a queratina para fixar as novas mechas é de fato bem mais segura. Geralmente, o procedimento dura cerca de uma hora, e é utilizado o laser para aumentar a sua eficiência na colocação das mechas nos cabelos naturais.

Entretanto, a técnica utilizando a queratina requer alguns cuidados também para não danificar as madeixas. O que acontece é que, caso o cabelo natural ou o couro cabeludo não estejam saudáveis, a extensão feita nos fios também pode causar queda, fraqueza e outros probleminhas nos fios.

Seja como for, é muito importante cuidar dos cabelos após a aplicação de alongamentos e apliques, além de pentear os fios diariamente, evitar lavar os cabelos com água muito quente e  hidratá-los cerca de 2 vezes por semana, para evitar que os fios naturais e artificiais fiquem ressecados. 

Desta forma, você evitará a queda capilar e preservará ao máximo a saúde dos seus fios!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento