CONTATO AGORA

O QUE COMER PARA TER UM CABELO SAUDÁVEL? CONFIRA 5 DICAS!

Cabelos caindo demais, fracos, quebradiços e sem força. Essas são algumas das muitas queixas ouvidas nos consultórios médicos.

Mas será que tudo isso tem a ver com a nossa alimentação? 

Sim, a alimentação tem um grande impacto na saúde capilar. Se você tiver uma alimentação saudável e equilibrada, vai refletir diretamente em seus cabelos.

E não basta somente recorrer aos cosméticos, é preciso dar aquela passada obrigatória pela cozinha, se quiser ter cabelos mais fortes e nutridos. Muitas vezes, investimos somente em produtos para nutrir os fios, mas esquecemos que a nutrição deve vir de dentro.

A verdade é que uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes é uma grande aliada para garantir a vitalidade e o crescimento dos seus cabelos. Por isso é tão importante consumir frutas, legumes e verduras em nosso dia a dia.

Em uma alimentação balanceada, encontramos tudo o que o nosso corpo precisa para manter a boa saúde, inclusive dos cabelos. 

Acompanhe neste artigo as 5 dicas de alimentos que não podem faltar no seu cardápio para que você tenha madeixas lindas e saudáveis!

  1. Peixe

Com alta concentração de ômega 3, selênio, cálcio, ferro, fósforo e vitamina B1, os peixes são excelentes opções de alimentos para fortalecer os cabelos. Além do combate a inflamações, previne o envelhecimento precoce dos fios e melhora a circulação dos nutrientes até chegar ao bulbo capilar.

  1. Ovo

É um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais, como ferro, zinco e selênio. Essa composição contribui para a multiplicação das células dos cabelos, proporcionando o crescimento e o fortalecimento dos fios. O consumo regular de ovos auxilia na manutenção da saúde e estrutura capilar. 

  1. Espinafre

O espinafre é composto de proteína e ferro, mineral que atua na formação dos glóbulos vermelhos e auxilia na nutrição dos folículos capilares. Dessa maneira, seu consumo potencializa a força dos cabelos evitando a perda de brilho, ressecamento, queda e fraqueza.

  1. Feijão

O feijão é um alimento imprescindível na alimentação diária. Além de evitar a anemia, pode assegurar que os cabelos se mantenham saudáveis. Fonte de zinco, o feijão fornece aminoácidos suficientes para a formação dos fios.

  1. Cenoura

Ela é uma importante aliada no crescimento dos fios. Um alimento rico em betacaroteno e vitamina A, que atua como antioxidante e combatente dos radicais livres. Esse processo ajuda a evitar a queda dos cabelos e o consumo diário, colabora na nutrição e aumento das células do couro cabeludo. 

Agora que você já sabe o que deve comer para ter um cabelo saudável, fica mais fácil incluir os alimentos certos para conquistar madeixas mais fortes e nutridas! O importante é ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes para manter sua saúde em dia!

Lembrando que se você está sofrendo com a queda de cabelos ou com a calvície, nenhum alimento isolado fará efeito e irá reverter o quadro. A ajuda médica de um profissional especializado é essencial para tratar o problema. 

Você poderá fazer uma avaliação premium gratuita na Stanley’s e encontrar a indicação mais adequada para resolver o seu problema capilar e resgatar a sua autoestima!
Clique no nosso botão do Whatsapp e fale agora com um de nossos especialistas!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento