CONTATO AGORA

CONHEÇAS OS 07 MITOS SOBRE A CALVÍCIE

Sem dúvida alguma, a calvície é uma das condições que mais assombram homens e mulheres no mundo todo.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) pelo menos 50% da população masculina terá algum grau de calvície até chegarem aos 50 anos, e cerca de 40% da população feminina sofrerá com a perda dos fios durante a vida.

Devido a dados tão alarmantes, a calvície tem se tornado um assunto muito estudado e comentado nos últimos anos, pois muitos mitos relacionados a ela surgiram com o passar do tempo. 

Confira neste artigo, dez crenças que desmistificamos para você sobre a temida calvície!

Calvície: alguns mitos mais frequentes

1. “Lavar os cabelos todos os dias aumenta a calvície”: Na verdade, quanto mais a oleosidade estiver presente, mais ela pode estimular a queda. Por isso, o cuidado com a higiene do couro cabeludo é muito importante e quem tem cabelos oleosos deve ter um cuidado especial com os fios.

2. “Dietas radicais não tem a ver com a queda dos fios”: Dietas muito restritivas podem deixar de fornecer uma série de nutrientes que o organismo precisa. Com isso, automaticamente os cabelos e o couro cabeludo sofrem com a falta dessas substâncias para se manterem fortalecidos e nutridos.

3. “Cortar frequentemente o cabelo faz os fios pararem de cair”: Isso não é verdade! A estrutura externa não tem relação com a estrutura interna dos cabelos e nem com a raiz, que é onde começa o processo que levará à queda e à calvície.

4. “Usar muito gel faz os cabelos caírem”: Fique tranquilo! Pode usar o seu gel sem problemas. A única recomendação é de retirar o gel dos fios, não deixando-o por muitos dias nos cabelos, para que eles não fiquem ressecados e quebradiços com o excesso do produto.

5. “Estresse não tem nada a ver com queda de cabelo”: O estresse pode sim desencadear a queda dos fios devido algumas reações do corpo e organismo, inclusive levando a quadros de alopecia areata, que é a perda de tufos de fios em lugares delimitados no couro cabeludo.

6. “Usar boné ou chapéu faz o cabelo cair”: O uso de bonés e chapéus não causa a queda. Porém, utilizar esses acessórios por muito tempo pode abafar o couro e aumentar a oleosidade, agravando uma queda já existente. 

7. “Se o cabelo cair, ele não cresce mais”: Praticamente todos os casos de calvície e queda de cabelo têm cura ou ao menos podem ser minimizados. Contudo, alguns casos para tratar esta condição não ocorrem por meio de medicação ou tratamentos típicos, e nesta hora a melhor solução para recuperar os fios é através do Transplante Capilar.

O Transplante Capilar é uma solução definitiva para recuperar as áreas calvas, além de ser um procedimento muito seguro e 100% garantido.

Se você sofre com a calvície é muito importante buscar ajuda médica para tratar as doenças do couro cabeludo. 

Na Stanley’s Hair, temos os métodos mais avançados disponíveis no mercado e profissionais qualificados para te ajudar no tratamento.
Entre em contato agora mesmo através do nosso botão do Whatsapp e faça uma avaliação gratuita com nossos especialistas!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento