CONTATO AGORA

05 FATOS QUE TODO HOMEM DEVE SABER SOBRE QUEDA CAPILAR

É sempre um motivo de preocupação quando a calvície resolve aparecer. Apesar de se manifestar também nas mulheres, a calvície afeta um número muito grande de homens.

Contudo, esta é uma condição que precisa ser tratada o quanto antes e quando o assunto é a nossa saúde e bem-estar, a informação é sempre a maior aliada.

Por isso, conhecer os sintomas e os sinais específicos da calvície é a melhor maneira de identificar este problema e escolher o tratamento mais indicado, através da ajuda de um médico especialista.

Compreender os diversos fatores que podem levar à calvície como herança genética, problemas hormonais e doenças, por exemplo, é essencial para recuperar os cabelos perdidos.

Conheça neste artigo, 5 fatos que todos os homens devem saber sobre a queda capilar!

1. A queda dos cabelos começa por volta dos 21 anos, geralmente. Entretanto, a maioria dos homens só começam a notar que estão perdendo uma quantidade significativa de fios, por volta dos 30 anos. Essa percepção tardia pode dificultar um diagnóstico rápido e um tratamento mais eficaz. 

Geralmente, os homens não têm o costume de se preocupar muito com a queda dos fios durante a juventude e na maioria dos casos, só procuram ajuda médica quando a calvície já está avançada. Portanto, fique alerta aos sinais e procure um especialista se você já completou 20 anos e os seus fios estão caindo em excesso.

2. Mesmo muitos homens não dando importância aos primeiros sinais da calvície, 9 em cada 10 temem vivenciar este problema, pois sabem que esta condição é muito comum. A preocupação não é à toa, pois a calvície traz grandes impactos negativos na autoestima, na autoconfiança, e muitas vezes interfere na vida social e profissional, pois os homens se sentem envergonhados e deprimidos com a falta de cabelos.

3. Um número bem significativo dos homens, acreditam que o único fator que leva à calvície é a hereditariedade e que ela é herdada apenas pelo pai. Cerca de 40% deles, têm pouca informação sobre a calvície e a queda de cabelo, acreditando em diversos mitos que foram se perpetuando através das gerações. 

Vale lembrar que o estresse, a má alimentação e problemas hormonais podem também levar a esta condição e nos casos de hereditariedade, pode ter sido herdada da mãe também.

4. Pesquisas apontam que por volta dos 34 anos,  ⅔ dos homens no mundo terão perda de cabelo e poderão ficar calvos. Nesta idade, a queda capilar costuma ser mais comum e quem possui a disfunção de forma mais intensa, a perda dos fios será mais rápida. Mas não se apavore! Este problema tem tratamento.

5. Na maioria dos casos, a calvície só é notada e o tratamento iniciado, quando a perda dos fios está em torno de 50%. Esse número é bem preocupante, pois notar que está ficando careca depois de perder metade dos cabelos pode ser desesperador.

Por isso, a recomendação de todos os médicos especialistas é procurar por ajuda assim que notar a perda de volume capilar e ficar atento com a queda excessiva de fios.

A calvície é uma condição que causa muito desconforto e afeta diretamente a autoestima das pessoas. Mas a boa notícia é que ela tem tratamento!

O Transplante Capilar é a melhor solução para dar um fim definitivo a este problema. É um procedimento sem dor, de rápida recuperação e para o resto da vida.

A Stanley’s Hair conta com profissionais altamente qualificados e as melhores técnicas disponíveis no mercado.

Se você precisa de ajuda e quer resgatar a sua autoestima através do Transplante Capilar, entre em contato com a nossa equipe pelo botão do nosso Whatsapp!
Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e descubra onde encontrar uma clínica Stanley’s Hair mais próxima de você!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento