CONTATO AGORA

SEGUNDO ESTUDOS, HOMENS COMEÇAM A TRATAR A CALVÍCIE ANTES DOS 35 ANOS

A queda dos cabelos é uma preocupação constante da maioria dos homens, principalmente os mais jovens.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, mais de 80% dos homens vão apresentar calvície ao longo da vida, e engana-se quem pensa que a queda de cabelo de origem genética afeta somente homens de mais idade.

Uma pesquisa realizada pela clínica britânica Health Express, constatou que a maioria dos pacientes que procura por transplante capilar, tem entre 18 e 35 anos. Uma fase da vida onde geralmente a vaidade costuma “falar” mais alto, pois vivenciam o começo de suas carreiras profissionais e consequentemente ficam mais interessados na própria aparência. Com isso, a possibilidade de dar um fim definitivo a qualquer falha nos cabelos e preencher a área calva se torna essencial.

Essa é a chamada calvície precoce que assim como a calvície “tradicional”, pode afetar homens e mulheres e tem origem genética e hormonal, podendo ser acentuada e acelerada também por fatores emocionais e pelo estilo de vida de cada um.

Portanto, se você ainda é jovem e está percebendo uma queda excessiva de fios, é importante ficar atento e procurar ajuda médica especializada. 

O aparecimento da calvície

Uma alimentação desequilibrada, reações medicamentosas e fatores emocionais, podem desencadear a calvície. Contudo, a genética é o fator mais comum entre todos. 

A alopecia androgenética ocorre quando o indivíduo apresenta uma alteração nos receptores hormonais no couro cabeludo. Assim, quando o hormônio masculino age nesses receptores, o cabelo sofre um processo de atrofia progressiva (miniaturização).

Por volta dos 20 anos, muitos homens já desenvolvem queda capilar na região frontal da cabeça, que vai se expandindo por todo o couro cabeludo. Dessa forma, o mais indicado é ficar atento aos primeiros sinais para tratar a condição o quanto antes.

Se você sofre com a perda dos fios, entre em contato hoje mesmo com a Stanley’s Hair. 

Somos a maior rede de clínicas de Terapia e Transplante Capilar da América Latina e podemos ajudar você.
Agende uma avaliação gratuita com a nossa equipe através do nosso botão do Whatsapp!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento