CONTATO AGORA

TRANSPLANTE CAPILAR: PRECISA RASPAR A CABEÇA PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO?

A queda de cabelo é uma dura realidade enfrentada por muitos homens e mulheres. 

A perda acentuada dos fios, pode ter diversas origens. Na maioria das vezes, quando não tratada, resulta na temida calvície, abalando a autoestima e a autoconfiança desses pacientes.

Esta condição é um problema cada vez mais frequente entre a população e quem vivencia esse problema, procura constantemente por soluções que possam recuperar os fios e dar um fim à queda. E nesta hora, o Transplante Capilar é o tratamento mais indicado.

Contudo, muitas dúvidas surgem quando o assunto é este tipo de procedimento, principalmente se é necessário raspar o cabelo para a realização da cirurgia.

Continue a leitura e saiba se é preciso raspar a cabeça para a realização do Transplante Capilar ou não.

Como é feito um Transplante Capilar?

O Transplante Capilar é considerado o meio mais seguro e eficiente para recompor os fios que foram perdidos com a calvície.

Antes da cirurgia, uma avaliação médica é realizada para que seja feita uma análise detalhada de como está a saúde do couro cabeludo, a saúde e a estrutura dos fios do paciente. 

A avaliação é o ponto de partida para definirmos com precisão, o melhor tratamento para cada caso, além de identificarmos o grau da calvície e até mesmo o motivo pelo qual está ocorrendo a queda capilar. É nesta etapa inicial que o paciente também tem a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre a cirurgia.

Após esta fase, inicia-se o procedimento onde são retirados folículos de áreas chamadas de doadoras, para implantá-los nas áreas que precisam ser preenchidas, ou seja, nas partes calvas.

Precisa raspar a cabeça para o implante capilar?

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao preparo específico para fazer um Transplante Capilar. Entretanto, por se tratar de um procedimento pouco invasivo, a fase pré-operatória é bem tranquila.

Uma avaliação médica será realizada nesta etapa, onde o profissional irá solicitar alguns exames para checar a sua saúde geral, além de realizar uma anamnese e fazer todo alinhamento das expectativas em relação à cirurgia.

Por conta da grande evolução das técnicas, existem diversas possibilidades disponíveis para o paciente a respeito da necessidade de raspar a cabeça.

O mais comum é que os cabelos sejam raspados para conferir mais precisão na cirurgia. No entanto, será definido qual a melhor técnica utilizada e as possíveis alternativas como: restringir a raspagem apenas a área doadora ou raspar apenas no local onde o fio vai ser retirado.

Após o transplante, é só seguir todas as recomendações médicas durante a recuperação e em poucos dias já estará liberado para voltar à rotina.

Como vimos, somente após uma avaliação é que será definida a necessidade de raspar ou não a cabeça. Seja como for, o Transplante Capilar é a opção mais indicada para resgatar a autoestima e ter os seus cabelos de volta! 

A Stanley’s Hair conta com os mais modernos tratamentos para cuidar da saúde dos seus fios. Garantimos a você um atendimento personalizado e exclusivo. 

Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento