Você começou a perceber algumas entradas no cabelo e isso tem causado uma grande preocupação, não é? Afinal de contas, você não sabe se ela vai continuar progredindo e se esse é o primeiro sinal de que a calvície está chegando por aí.
A verdade é que a presença dessas entradas no cabelo mexem com a autoestima de homens e mulheres. Por isso, é muito importante fazer uma avaliação médica para entender o que está causando essas falhas capilares.
Nem sempre esse recesso capilar é sinal de que você está ficando calvo. Pode ser devido a algum trauma na região ou questões hormonais, e somente um especialista no assunto poderá diagnosticar com precisão o que está acontecendo.
Continue a leitura deste artigo para tirar as suas dúvidas sobre “entradas no cabelo” e quais são os principais tratamentos. Confira!
O que são as entradas no cabelo?
O primeiro passo para tratar esta condição é entender o que ela é de fato.
O que muita gente não sabe é que não existe somente uma causa para este tipo de falha capilar. Um diagnóstico correto poderá indicar o melhor tratamento para reduzir o problema ou até mesmo eliminá-lo, como em casos das disfunções hormonais ou até mesmo na realização de transplantes capilares.
Os principais tipos de entradas de cabelo são:
- entradas normais de desenvolvimento;
- alopecia androgenética;
- alopecia triangular congênita;
- alopecia de tração;
- alopecia areata.
Entrada e calvície são a mesma coisa?
A resposta é não. As entradas não são necessariamente um sinal de calvície. Uma pessoa com esse tipo de falha capilar, nem sempre ficará calva com o passar do tempo, pois há casos em que elas são o resultado de um processo natural do desenvolvimento da pessoa.
Já a calvície se manifesta em 50% dos homens e depende de outros fatores como a genética. Portanto, é importante observar como aconteceu essa queda capilar em algum parente próximo como pai, irmão ou avô.
Mas vale lembrar que na maioria dos casos a calvície está associada diretamente aos hormônios masculinos, em especial a testosterona. Porém, por diversos motivos, mulheres também podem sofrer com este tipo de falha.
O problema é que muitas pessoas deixam o problema se agravar e não procuram por uma validação adequada para entender de fato o que está provocando essas entradas. Com isso, o problema avança cada vez mais prejudicando o tratamento.
As causas mais comuns entre as mulheres são:
- distúrbios hormonais, especialmente no pós-parto
- excesso de estresse
- irregularidade no fluxo menstrual
- química nos fios em excesso
- homens calvos na família
- seborreia
Entre os homens, geralmente os motivos são:
- genética
- problemas psicológicos
- alterações na tireoide
- anemia
- uso de álcool e drogas em excesso
Quais são as opções de tratamento?
Hoje em dia, existem diversos tratamentos eficazes e especializados para acabar com as estradas de cabelo. Portanto, procure ajuda e orientação médica para ter um diagnóstico correto para que a indicação de tratamento seja específica para o seu caso.
Uma excelente alternativa para resolver definitivamente este problema é o transplante capilar, por se tratar de uma técnica pouco invasiva, com uma recuperação muito rápida e que traz excelentes resultados, tanto para homens quanto para mulheres.
Lembrando que em alguns casos, medicamentos e tratamentos específicos para fortalecer os fios também estão entre as soluções possíveis para acabar com esta condição.
Agora que você já sabe identificar quando a entrada de cabelo é sinal de calvície e as formas de tratamentos possíveis, entre em contato com a nossa equipe da Stanley’s Hair.
Você poderá fazer uma avaliação premium gratuita e encontrar a indicação mais adequada para resolver o seu problema capilar e resgatar a sua autoestima!
Clique no nosso botão do Whatsapp e fale agora com um de nossos especialistas!