Hoje nós vamos falar sobre um suplemento muito conhecido entre as pessoas que sofrem com a queda de cabelo: a Saw Palmetto.
A Saw Palmetto é uma espécie de palmeira originária da América do Norte, e o seu extrato é utilizado há muitos anos no tratamento de problemas urinários, inflamações e para diminuir a próstata.
Qual a indicação do uso da Saw Palmetto?
Há algum tempo, a Saw Palmetto tem sido usada também para o tratamento da calvície originada pela alopecia androgenética. Contudo, ela não apresenta sucesso no tratamento de outros tipos de queda capilar.
A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é uma doença genética ocasionada pela alteração nos receptores de DHT (di-hidrotestosterona) que afina os fios capilares progressivamente até começarem a cair. O DHT é formado por ação da enzima 5-alfa redutase.
Saw Palmetto – Mecanismo de ação
Quando a Saw Palmetto é utilizada, ela atua como um bloqueador do DHT, inibindo a ação da enzima 5-alfa redutase.
Com isso, diminui a conversão de testosterona e DHT por esta enzima e desta forma, diminui o impacto sobre os folículos pilosos.
A Finasterida tem este mesmo mecanismo de ação, mas vale ressaltar que o poder de inibir a 5-alfa redutase do Saw Palmetto é menor.
Como pode ser utilizado o Saw Palmetto?
É possível utilizá-la em forma de loção, chá, em pó ou em cápsulas.
Por via oral, recomenda-se 320mg por dia.
Existe contraindicação no uso de Saw Palmetto?
Não é recomendado o uso de Saw Palmetto durante a gestação devido ao risco de malformação fetal.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre a Saw Palmetto e precisa de ajuda para combater a calvície, entre em contato com o nosso time na Stanley’s Hair e marque uma AVALIAÇÃO PREMIUM GRATUITA!
Nossos profissionais são altamente capacitados e estão prontos para solucionar o seu problema!a