CIGARRO É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO

BY STANLEY BITTAR

Que o cigarro é um velho conhecido, responsável por prejudicar a nossa saúde e contribuir para o desenvolvimento de várias doenças respiratórias, não é novidade para ninguém.

O que muitas pessoas não sabem, é que a nicotina e outras substâncias do tabaco agem enfraquecendo os fios, pois comprometem a microcirculação sanguínea, que é responsável pelo transporte de oxigênio e de nutrientes.

Pesquisadores da Universidade Western Reserve, localizada em Ohio, nos Estados Unidos, recentemente divulgaram os resultados de uma pesquisa realizada para descobrir quais fatores contribuem com a calvície. Os resultados apontaram que pessoas que fumam são duas vezes mais propensas a desenvolverem a calvície de forma mais intensa e precoce.

Ao longo dos anos as substâncias tóxicas do cigarro como a nicotina, enfraquecem as mechas e levam a uma degeneração dos folículos capilares que abastecem as extremidades do corpo, como é o caso do couro cabeludo. Além disso, ainda há outro componente nocivo ao cabelo que é o monóxido de carbono, pois obstrui a passagem de gás oxigênio, vital para a saúde do couro cabeludo e demais partes do corpo.

Toda essa carga negativa proveniente do cigarro, contribui para a desidratação e o enfraquecimento do cabelo, podendo desencadear a calvície, ainda mais se estiver relacionada com uma predisposição genética.

O cigarro e a sua saúde

As funções do nosso organismo são severamente afetadas pelo cigarro, causando problemas pulmonares, alergias e sim, prejudicando também a nossa estética, Por isso, devemos evitá-lo para garantir nossa qualidade de vida e bem-estar!

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a relação do cigarro com a calvície e quer se livrar da queda capilar para sempre, conheça a Clínica Stanley’s Hair e agende uma Avaliação Premium Gratuita hoje mesmo com a nossa equipe! Clique no botão do nosso Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas!

Simulação de Financiamento