Para quem não deseja sofrer com a calvície e com outras doenças capilares, é muito importante conhecer algumas dicas para dar um fim à queda de cabelo. Afinal de contas, este é um problema que afeta muitas pessoas.
Investir em soluções eficazes é muito importante para que seja possível conseguir viver longe dessa condição que abala diretamente a nossa autoestima.
Quer entender melhor sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo e confira cinco dicas para acabar com a queda de cabelo!
1. Mantenha um estilo de vida mais saudável
A má alimentação contribui e muito para a queda capilar. O corpo reage de forma negativa quando não temos as vitaminas e nutrientes necessários para o nosso organismo e quando falta energia, aminoácidos, oxigênio, minerais e vitaminas, os fios caem com mais facilidade.
Consumir alimentos que tenham os minerais: zinco, cálcio, selênio e ferro é muito importante para a saúde dos fios. Além disso, os grãos integrais, proteínas, vitaminas C, E e do complexo B, têm um papel fundamental para fortalecer os cabelos.
2. Invista em bons produtos capilares
Investir em produtos capilares de qualidade, é uma ótima dica para ter cabelos mais fortes, nutridos e sem queda.
O uso de algumas substâncias químicas, tinturas com amônia, secadores muito quentes e chapinhas, costumam danificar a haste capilar e com isso, os fios perdem sua vitalidade. Procure optar sempre por produtos que não agridam a fibra do cabelo.
Além disso, evite usar produtos muito gordurosos nos fios que os deixam com aparência opaca e desagradável, ainda mais se os seus cabelos tiverem a haste mais oleosa. Procure não usar componentes que tenham óleo, silicone e resíduos em sua composição.
Resumindo, na hora de escolher os produtos, veja os que são específicos para o seu tipo de fibra capilar. Desta forma, seu cabelo crescerá saudável e fortalecido.
3. Evite procedimentos que agridem os fios
Lavar os cabelos com água muito quente todos os dias da semana, danifica os fios. O recomendado é lavar as madeixas em dias alternados e em temperatura média ou fria.
Usar a escova errada também pode contribuir para a queda capilar. Isso acontece porque a fibra tende a ficar danificada, com aspecto quebradiço. Por isso, procure pentear e desembaraçar o cabelo de forma delicada e com uma escova de boa qualidade.
4. Cuide da saúde do couro cabeludo
É preciso ficar atento ao aspecto do seu couro cabeludo, em relação à descamação, caspa, oleosidade em excesso, pois quando as raízes estão saudáveis, toda a fibra capilar fica mais forte também. Se esses fatores não forem controlados levam à queda dos fios, pois eles tendem a ficar fracos e sem nutrientes.
5. Procure ajuda médica quando necessário
Se você começar a perceber que os seus cabelos estão caindo mais do que o normal, observar fios em lugares como sofá, travesseiro, na hora do banho, procure ajuda médica. A queda capilar em exagero não é saudável e pode ser um sinal de alerta de que algo não está indo bem.
Entre os problemas que mais causam a queda capilar, estão: o eczema, psoríase de couro cabeludo, alopecia areata, tricotilomania, alopecia por tração, entre outros.
Não se esqueça que a maneira mais segura para identificar a causa da queda capilar é procurando a ajuda de um médico especialista. Ele é a pessoa mais recomendada para verificar qual é o seu caso e o tratamento mais indicado para você.
Aqui na Stanley’s contamos com os melhores profissionais na área e tratamentos exclusivos para tratar qualquer problema envolvendo a saúde capilar.
Agende uma Avaliação Premium Gratuita com a nossa equipe através do nosso botão de Whatsapp aqui na tela e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!