A calvície é uma condição que, apesar de não causar nenhum dano à saúde, pode afetar a autoestima de forma significativa. A boa notícia é que existe uma solução eficaz, mas muitos se perguntam se podem pagar: você sabe quanto custa um transplante capilar no Brasil?
Inicialmente um procedimento de custo elevado, hoje é possível encontrar o transplante capilar por valores mais acessíveis e condições de pagamento facilitadas.
Quer saber mais? Continue a leitura para conhecer os valores, as técnicas mais populares, o alcance dos transplantes capilares no Brasil, benefícios e mais!
Quanto custa fazer um transplante capilar no Brasil?
Os valores do transplante capilar no Brasil variam bastante, podendo ser encontrados a partir de R$ 17 mil e ultrapassando os R$ 30 mil.
No entanto, existem oportunidades para conseguir realizar o procedimento por preços ainda mais atrativos. Para isso, é importante acompanhar as redes sociais da Stanley’s Hair, rede de clínicas que tem como objetivo democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil.
Quais as técnicas de transplante capilar mais populares no Brasil?
Atualmente, a técnica mais utilizada é a FUE, sigla para Follicular Unit Extraction, em português, extração de unidade folicular. No entanto, existem outras. Acompanhe para saber mais.
Técnica FUE
O nome é autoexplicativo, pois o procedimento é realizado através da extração de folículos pilosos, um a um, de uma área doadora do próprio couro cabeludo do paciente. Na maioria dos casos, é usada a região posterior da cabeça, que não costuma ser acometida pela calvície.
Após a extração individual dos folículos, eles são implantados nas áreas onde há calvície, geralmente nas laterais, topo da cabeça e entradas.
Por serem feitas microincisões para retirada e implantação dos folículos, não há cicatrizes visíveis e a recuperação é bem mais rápida.
Nos meses seguintes após a realização, os cabelos começam a crescer, não havendo diferença entre os fios que já estavam no lugar naturalmente e aqueles que foram transplantados.
Técnica FUT
Vale lembrar que antes da popularização da técnica FUE, era realizada a FUT (Follicular Unit Transplantation, em português transplante de unidade folicular).
Diferentemente da FUE, nela é retirada uma faixa de pele de 0,5 a 1,5 cm de largura e até 30 cm de comprimento, contendo vários folículos. A região utilizada também costuma ser a parte posterior da cabeça.
Após a retirada da faixa de pele do couro cabeludo, os folículos são separados um a um e, então, implantados nas áreas calvas.
Por se tratar de uma incisão maior, nesse caso há cicatriz, que costuma ser coberta depois que os cabelos crescem. No entanto, a recuperação é mais delicada, por envolver um corte significativo.
IFUE: exclusividade Stanley’s Hair
Com base na técnica FUE, a Stanley’s Hair desenvolveu com exclusividade o IFUE. Consiste em uma abordagem totalmente personalizada, com recursos utilizados conforme as necessidades de cada paciente.
Entre os principais benefícios estão:
- Sem quantidade padrão de folículos a serem transplantando, respeitando as necessidades do paciente;
- Sem cicatriz linear visível;
- Resultado natural;
- Pós-operatório com menos desconforto;
- Maior liberdade para a escolha dos folículos para o transplante, pois como a extração é individual, podem estar em qualquer região do couro cabeludo;
- Recuperação mais rápida.
Qual alcance dos transplantes capilares no Brasil?
Segundo matéria do portal Valor Econômico, a busca por transplantes capilares cresceu 250% entre 2010 e 2024 no mundo. E no Brasil não é diferente.
Somente a Stanley’s Hair já transformou mais de 70 mil vidas através do procedimento, ajudando a devolver a autoestima e autoconfiança de homens e mulheres de diferentes regiões do país.
Quais os benefícios do transplante capilar?
Não é à toa que tantas pessoas buscam o transplante capilar para solucionar a calvície. O procedimento é realmente eficaz, oferecendo uma série de benefícios, confira!
Resultados naturais
Em primeiro lugar, o transplante capilar é vantajoso porque proporciona resultados naturais. Afinal de contas, é feita uma reorganização dos folículos para cobrir as áreas calvas e resgatar o volume capilar.
Assim, após a recuperação e ao longo dos meses seguintes, os fios começam a crescer, proporcionando uma aparência natural, na qual não é possível identificar que foi realizado um procedimento.
Solução definitiva para a calvície
Como são selecionados folículos de áreas onde não há queda capilar, os fios transplantados são mais resistentes à calvície. Por isso, o transplante é considerado uma solução definitiva para o problema. Um verdadeiro investimento que será desfrutado ao longo de muitos anos.
Liberdade para praticar esportes
Quem opta por usar próteses capilares e sprays tonalizantes para disfarçar a calvície, precisa estar sempre atento, especialmente em momentos que envolvem suor, como a prática de esportes.
Com o transplante capilar se tem total liberdade para realizar diferentes atividades, suar, tomar chuva, banhos de mar e piscina, sem medo de passar qualquer constrangimento.
Procedimento seguro
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o transplante capilar é totalmente seguro. Mas, claro, desde que realizado por profissionais capacitados e com toda a biossegurança necessária.
Liberdade para estilizar os fios
Após o tempo de recuperação e a liberação médica, o paciente tem total liberdade para estilizar os fios como desejar, incluindo tanto cortes de cabelo quanto o uso de tinturas e alisantes.
Sobre o uso de química, apenas é importante verificar com o médico para evitar produtos agressivos capazes de danificar os folículos e prejudicar o crescimento, não apenas dos fios transplantados, mas de todo o cabelo.
Tem diferença nos valores de cada técnica?
Existe uma grande variação nos valores do transplante capilar, o que também pode envolver a técnica. De maneira geral, a FUT, por ser mais invasiva e pouco utilizada, tende a ser mais barata. No entanto, a diferença não costuma ser tão grande a ponto de se sobressair aos benefícios da FUE, mais moderna.
Evolução do transplante capilar no Brasil
Os primeiros transplantes capilares do mundo foram realizados no Japão, na década de 1930. Mas foi somente na década de 1980 que o procedimento começou a se solidificar, sendo realizado em outros países do mundo, mas ainda com técnicas bastante rudimentares.
No Brasil, a popularização aconteceu em torno da década de 2010, quando homens famosos começaram a realizar o procedimento. Um dos seus precursores foi o cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo.
Hoje, o país é referência em transplantes capilares no mundo, com milhares de procedimentos sendo realizados todos os anos.
Transplante capilar de excelência é na Stanley’s Hair. Faça já sua avaliação!