Tudo que você precisa saber a respeito do Implante de cabelo cacheado

Implante de cabelo cacheado: tudo o que você precisa saber para restaurar seus cachos

BY STANLEY BITTAR

Será que existe implante de cabelo cacheado? Se você tem fios com esse tipo de textura e enfrenta problemas com a calvície, saiba que é possível recuperar a densidade capilar, mantendo o padrão natural.

Os cabelos são parte da imagem e da identidade de uma pessoa, ajudando a expressar também sua personalidade. Por isso, é natural que aqueles que buscam soluções para a calvície desejem manter a curvatura original.

Continue a leitura para saber mais sobre o cabelo cacheado, como é feito o implante em fios com essa característica, se há diferenças no pré e pós-procedimento, a técnica mais indicada e mais!

Quais as características do cabelo cacheado?

O cabelo cacheado possui características únicas, com fios que se curvam ao longo do comprimento, formando cachos. No entanto, é importante lembrar que a expressão costuma ser usada também para se referir a outros tipos de curvatura, como ondulado e crespo. Saiba mais a seguir.

Cabelo ondulado

O cabelo ondulado é aquele que não é considerado liso, mas possui uma curvatura sutil, com leves ondulações. Essa textura pode ser intensificada através do uso de produtos como ativadores de cachos, que ajudam a dar forma aos fios.

Cabelo cacheado

O cabelo cacheado é aquele no qual os fios formam espirais, que podem ser mais abertas ou fechadas. O uso de produtos capilares específicos para esse tipo de textura ajuda na modelagem, para tornar os cachos mais abertos ou fechados.

Cabelo crespo

O cabelo crespo é aquele no qual os cachos são bem fechados, formando uma curvatura em Z. Por conta dessa textura, os fios tendem a ser mais finos e frágeis, exigindo cuidados específicos, como hidratação e modelagem.

Como é feito o implante em cabelos cacheados?

Homem analisando o Implante de cabelo cacheado

Apesar da diferença de textura, o implante de cabelo cacheado não possui diferença em relação ao fio liso. Afinal, considerando as técnicas mais modernas de transplante, na qual são transferidos folículos do couro cabeludo do próprio paciente para as áreas calvas, o procedimento é o mesmo.

Primeiramente, o médico especializado irá analisar o couro cabeludo e definir a área doadora, ou seja, a região onde os fios estão nascendo normalmente. É desse local onde os folículos serão extraídos para, em seguida, serem implantados na área calva.

Uma preocupação comum diz respeito ao risco de ficarem falhas na região doadora. No entanto, é importante lembrar que geralmente, mesmo pessoas com calvície, possuem muitos fios nas regiões onde há crescimento. Assim, o profissional irá fazer uma redistribuição estratégica, priorizando a densidade de todo o couro cabeludo.

Um ponto importante a ser mencionado é a anestesia usada para a realização do transplante capilar, que é local. Com ela, o paciente não sentirá nenhum desconforto durante o procedimento, além de ter uma rápida recuperação, por se manter consciente durante o processo.

O processo de pré e pós-procedimento é o mesmo?

Sim, independentemente se o cabelo do paciente é liso ou cacheado, o processo de pré e pós-transplante capilar é o mesmo. Conheça os principais cuidados.

Cuidados pré-transplante capilar

Os cuidados pré-transplante capilar podem variar conforme as necessidades de cada paciente, mas de maneira geral incluem:

  • Realização dos exames pré-operatórios indicados pelo médico;
  • Raspar a cabeça, caso o médico tenha solicitado;
  • Tomar a medicação prescrita;
  • Pausar medicações que possam interferir no transplante;
  • Evitar fumar e ingerir álcool nos dias que antecedem o procedimento;
  • Cumprir as horas de jejum informadas pelo médico;
  • Chegar à clínica com antecedência para realização do preparo.

Cuidados pós-transplante capilar

Após o transplante, existem alguns cuidados a serem tomados para garantir uma boa recuperação, assim como um resultado satisfatório. Confira algumas medidas a seguir até a liberação do seu médico.

  • Evitar atividades que envolvam contato com a área transplantada e suor excessivo;
  • Não se expor ao sol;
  • Não usar bonés, chapéus e outros acessórios na cabeça para evitar abafar a região;
  • Dormir com a cabeça elevada nos primeiros dias;
  • Tomar a medicação receitada pelo médico;
  • Evitar ambientes de calor intenso;
  • Não usar produtos no couro cabeludo, a menos que tenham sido indicados pelo médico responsável pelo transplante.

Qual técnica é indicada para o cabelo cacheado?

Tudo sobre o implante de cabelo cacheado.

Seja para cabelo cacheado ou liso, a técnica de transplante capilar mais indicada da atualidade e a FUE, sigla para: Follicular Unit Extraction, traduzindo, extração de unidade folicular. Não há diferença, pois o procedimento é realizado com os cabelos raspados.

Nessa abordagem, o médico especializado extrai folículos de uma área doadora do couro cabeludo do paciente, onde há crescimento normal. Na maioria dos casos, costuma ser a região posterior da cabeça, onde os fios são mais resistentes.

A extração é feita com um instrumento que faz incisões milimétricas, deixando cicatrizes mínimas e totalmente imperceptíveis. Em seguida, os folículos são implantados nas áreas calvas e, após a cicatrização, dão origem a novos fios.

É possível alcançar um resultado natural?

A grande vantagem do transplante capilar é a possibilidade de alcançar um resultado totalmente natural e definitivo. Afinal, como são transferidos folículos do próprio couro cabeludo do paciente, o padrão dos fios é mantido.

Isso significa que pessoas com cabelo cacheado terão fios na mesma curvatura nas áreas que antes eram calvas. Assim, após os meses de crescimento, se tem um cabelo com volume, densidade e aspecto natural.

Diferentemente de implantes com fios sintéticos, com o transplante se mantém o padrão capilar natural. Dessa forma, pessoas com fios cacheados continuarão tendo o mesmo tipo de cabelo.

Para aqueles que são adeptos de alisamentos ou outros tipos de modelagem dos fios, após a cicatrização, isso poderá continuar sendo realizado normalmente.

Conclusão

Como foi possível concluir ao longo do texto, o transplante ou implante de cabelo cacheado é realizado da mesma maneira de pessoas com fios lisos ou outras texturas. Isso porque o procedimento é focado nos folículos, sem relação com a curvatura dos fios.

Assim, pessoas que sofrem com a calvície ou a perda de densidade capilar podem resgatar o volume natural, tornando-se mais confiantes e seguras. Mas, para isso, é necessário buscar uma clínica especializada, com profissionais devidamente capacitados.

Transplante capilar de excelência é na Stanley’s Hair. Agende já sua avaliação!

Simulação de Financiamento