Existem diferentes técnicas de cirurgia para tratar a calvície, mas uma delas tem se destacado pelos resultados naturais e rápida recuperação. Trata-se do transplante capilar FUE, um método inovador de extração de folículos de áreas doadoras do couro cabeludo.
Se você pensa em fazer transplante, continue a leitura para saber mais sobre a técnica, para quem é indicada, suas vantagens, a diferença em relação a outros métodos, pós-operatório, duração, preço e muito mais!
O que é a técnica FUE?
O nome da técnica FUE já nos dá uma ideia sobre como é realizada, pois a sigla significa: Follicular Unit Extraction (extração de unidade folicular).
Através de um método minimamente invasivo, o médico seleciona uma área do couro cabeludo do paciente com folículos saudáveis, geralmente a parte de trás da cabeça, retirando-os um a um. Vale mencionar que essa retirada é estratégica, de modo a não prejudicar o volume capilar.
Em seguida, os folículos são transferidos para as áreas calvas, sempre de forma estratégica, pensando na densidade e na aparência natural. Então, após a recuperação, eles começarão a gerar novos fios, solucionando o problema da calvície.
Assim, o transplante capilar FUE não deixa cicatrizes, garantindo um resultado natural, no qual os fios irão crescer normalmente, proporcionando total liberdade aos pacientes.
Quem pode fazer transplante capilar FUE?
O transplante capilar FUE, embora seja minimamente invasivo, é uma intervenção cirúrgica. Portanto, apenas pode ser realizado por médicos. Além disso, é importante buscar profissionais com especialidade na técnica, a fim de garantir um resultado natural e satisfatório.
Quais as vantagens do transplante capilar FUE?
Uma das técnicas mais eficazes e inovadoras para o tratamento da calvície, o transplante capilar FUE oferece diversas vantagens, confira!
Procedimento minimamente invasivo: diferente de técnicas tradicionais que podem deixar cicatrizes visíveis, o FUE extrai unidades foliculares individuais, resultando em pequenas cicatrizes quase imperceptíveis.
Recuperação rápida: geralmente mais rápida e menos dolorosa. Os pacientes podem retomar suas atividades diárias normais em um curto período, com cuidados mínimos necessários após o procedimento.
Resultados naturais: cada folículo é implantado respeitando o padrão de crescimento natural do cabelo, fazendo com que as áreas se misturem.
Menor risco de complicações: por ser um procedimento menos invasivo, o transplante capilar FUE apresenta um menor risco de complicações pós-cirúrgicas, como infecções e cicatrizes visíveis.
Flexibilidade no estilo do cabelo: o transplante capilar FUE permite uma maior flexibilidade na escolha do estilo de cabelo pós-procedimento, afinal, não há cicatrizes visíveis.
Tratamento personalizado: cada procedimento é personalizado para atender às necessidades do paciente. Os profissionais realizam uma avaliação detalhada para determinar o melhor plano de ação, considerando fatores como a densidade capilar desejada e a área de doadora disponível.
Resultado duradouro: o FUE é uma solução sustentável a longo prazo para a calvície. Os folículos capilares transplantados são geneticamente resistentes à calvície, então, uma vez implantados, eles continuarão a crescer naturalmente ao longo dos anos.
Para quem é o transplante capilar FUE?
O transplante capilar FUE é indicado tanto para pacientes com calvície em estágio avançado quanto para aqueles que apresentam pequenas áreas com falhas.
Por ser um procedimento bastante flexível, possibilita que o médico retire e implante os folículos de acordo com as necessidades de cada um.
Qual a diferença entre a técnica FUE e FUT?
A diferença entre as técnicas FUE e FUT são identificadas logo através do significado das siglas, observe:
- FUE: Follicular Unit Extraction (extração de unidade folicular).
- FUT: Follicular Unit Transplantation (transplante de unidade folicular).
Na técnica FUE são transplantadas unidades foliculares, já na FUT é retirada uma faixa do couro cabeludo e implantada na área calva. Dessa forma, a FUT é mais invasiva, resultando em cicatrizes visíveis.
Como é o pós-operatório do transplante FUE?
O pós-operatório do transplante FUE é bastante simples, geralmente o paciente pode retornar às suas atividades no dia seguinte, devendo apenas manter alguns cuidados, como:
- Evitar atividades físicas intensas nas primeiras semanas, conforme orientação médica;
- Dormir com a cabeça elevada para evitar inchaço;
- Tomar a medicação receitada pelo médico;
- Evitar exposição ao sol nos primeiros 30 dias;
- Não tocar a cabeça a todo o momento, sempre higienizando as mãos antes quando for necessário;
- Lavar a cabeça de acordo com as recomendações médicas.
Quanto tempo dura a cirurgia de transplante capilar FUE?
Por se tratar de uma técnica minuciosa, na qual os folículos são retirados e implantados um a um, a cirurgia tem uma duração maior, podendo ir de 4 a 9 horas.
No entanto, é importante lembrar que o paciente passará esse tempo relaxado e sem dores por conta da anestesia.
Quanto tempo leva para o cabelo crescer depois do transplante?
Depois do transplante realizado e da recuperação, o paciente notará os cabelos crescendo. Entretanto, após o primeiro mês é natural que os fios caiam, trata-se de uma etapa normal do processo de crescimento.
Em seguida, os cabelos voltarão a crescer, apresentando um volume significativo entre 4 e 6 meses. Mas o resultado definitivo costuma aparecer em torno de 1 ano após a realização do transplante.
Qual o preço do transplante capilar?
O transplante capilar pode ser encontrado no Brasil por valores entre R$ 15 mil a R$ 30 mil. Embora sejam valores elevados, é possível encontrar clínicas que oferecem opções de parcelamento facilitado.
A Stanley’s Hair é uma rede de clínicas que tem como objetivo democratizar o acesso a um procedimento capaz de resgatar a autoestima de homens e mulheres que sofrem com a calvície.
Transplante capilar FUE: antes e depois!
Confira o vídeo abaixo e veja diversos resultados de pessoas que passaram pelo transplante capilar na Stanley’s Hair!
https://www.youtube.com/watch?v=epyAS4YEjBwA próxima pessoa a ter imagens de antes e depois do transplante capilar pode ser você! Venha para a Stanley’s Hair e resolva seu problema da calvície em uma rede de clínicas referência da América Latina, com unidades em diversas cidades do Brasil!