Cabelo de Implante: como é o resultado, onde fazer, cuidados e mais!

É cada vez mais comum o número de pessoas que encontram no implante ou transplante capilar a solução definitiva para a calvície. Uma dúvida que muitos têm a respeito está relacionada ao cabelo de implante, especialmente se é natural ou artificial.

A verdade é que na atualidade já existem técnicas capazes de trazer um resultado totalmente natural, devolvendo aos pacientes a autoconfiança e o bem-estar. Afinal, a queda de cabelo é uma condição que impacta diretamente esses aspectos do indivíduo.

Continue lendo para saber tudo sobre cabelo de implante, como é feito, resultado, cuidados, duração, tempo que leva para obter o efeito desejado e mais!

O que é o cabelo de implante?

Cabelo de implante é a forma como é popularmente chamado o cabelo utilizado em um procedimento de implante ou transplante capilar. Ele pode ser tanto natural quanto sintético, sendo a primeira opção a mais usada por conta do resultado natural que oferece, observe:

Sintético: fios fabricados a partir do nylon, escolhidos conforme o padrão capilar do paciente.

Natural: fios obtidos por meio de folículos retirados do couro cabeludo do próprio paciente.

Como é feito o cabelo de implante?

O cabelo de implante sintético é produzido em fábricas especializadas, geralmente as mesmas que produzem perucas, laces, alongamentos e outros tipos de produtos com fios artificiais.

Por sua vez, o cabelo de transplante, que é natural, nasce após os folículos serem transplantados de uma área a outra do couro cabeludo do paciente. O crescimento ocorre da mesma forma que qualquer fio de cabelo.

Como fica o resultado do cabelo de implante?

O resultado do implante dependerá especialmente da técnica utilizada e dos fios implantados.

Hoje, o transplante é reconhecidamente uma técnica capaz de trazer um resultado muito mais natural. Afinal, os fios irão crescer normalmente após o procedimento, seguindo o padrão capilar do paciente.

Em relação ao implante de fios sintéticos, embora hoje existam opções bastante similares aos cabelos naturais, o resultado não costuma ser tão natural quanto o do transplante.

Quem pode fazer implante capilar?

Apesar do implante de cabelo masculino ser mais conhecido, é importante dizer que as mulheres também podem aderir ao procedimento.

Dessa forma, qualquer homem ou mulher que tenha uma perda acentuada de cabelo, com prejuízos à sua autoestima e que não tenha obtido um resultado satisfatório com o tratamento clínico, pode recorrer ao transplante ou implante capilar.

Inclusive, por muito tempo, o valor implante capilar masculino e feminino no Brasil era extremamente elevado, tornando o procedimento inacessível para muitos.

Hoje, é possível ter acesso às técnicas mais avançadas por valores mais acessíveis e condições de pagamento facilitadas.

Quais cuidados tomar ao fazer implante capilar?

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é importante tomar alguns cuidados ao fazer transplante ou implante capilar, como:

  • Buscar uma clínica especializada em implante ou transplante capilar;
  • Realizar os exames pré-operatórios;
  • Evitar ambientes com temperatura elevada após o procedimento;
  • Lavar a cabeça conforme orientação médica, incluindo temperatura da água, produtos utilizados e modo de aplicação;
  • Usar toalhas separadas para o corpo e cabeça durante a recuperação;
  • Evitar tocar a cabeça e, se for necessário, sempre lavar as mãos antes;
  • Evitar exposição solar e ambientes muito quentes;
  • Evitar esforços físicos intensos por 7 a 15 dias.

Vale destacar que essas são recomendações gerais. Sempre siga à risca as orientações do seu médico.

Quanto tempo dura um implante de cabelo?

O transplante ou implante de cabelo dura a vida toda. Para isso, é necessário escolher um médico especializado, que realize uma técnica avançada, e seguir todas as recomendações feitas por ele.

Como é retirado o cabelo para implante?

Para a realização do implante com cabelos naturais, procedimento oficialmente chamado de transplante, são retiradas unidades foliculares de uma área doadora do couro cabeludo do paciente. 

Trata-se de um processo minucioso, no qual os folículos da área doadora são implantados nas áreas calvas. Assim, após a recuperação, os fios nascem e crescem naturalmente, conforme o padrão capilar do paciente.

Em quanto tempo o resultado do cabelo de implante aparece?

Como o crescimento dos fios segue o padrão natural após o procedimento, é preciso esperar alguns meses para ver o resultado do transplante capilar antes e depois.

É sempre importante lembrar que o tempo de espera varia conforme o paciente e suas particularidades. Mas, de modo geral, ocorre da seguinte forma:

  • Início do crescimento: em torno de 3 meses após o procedimento.
  • Metade do volume capilar: por volta de 6 meses após;
  • Crescimento total: entre 10 e 12 meses.

Uma informação importante é que os fios tendem a cair durante o processo, algo natural e parte do ciclo de crescimento. 

Qual o risco do implante capilar?

Quando realizado por um profissional capacitado, o implante capilar oferece baixíssimo risco. Mas, para isso, é importante que o paciente siga todas as recomendações médicas.

Durante o pós-operatório, podem surgir alguns incômodos, como inchaço e dor no couro cabeludo. No entanto, são efeitos temporários e até esperados, desaparecendo com o passar dos dias.

Como é a recuperação depois da cirurgia?

A recuperação após a realização do implante ou transplante capilar depende da técnica utilizada. Para abordagens mais modernas, o processo é bastante tranquilo.

O paciente pode retornar para suas atividades cotidianas no dia seguinte, devendo apenas seguir alguns cuidados, como evitar a exposição solar e realizar grandes esforços físicos.

Retornar ao médico nas datas agendadas é fundamental para a análise da recuperação. A partir disso, o profissional poderá fazer novas recomendações e liberar o paciente para o retorno à prática de atividades físicas.

Transplante capilar de excelência é na Stanley’s Hair. Marque já sua avaliação!

Conclusão

Podemos concluir que o cabelo de implante é uma solução cada vez mais procurada por pessoas que desejam combater a calvície e recuperar a autoconfiança.

Os avanços na área garantem resultados naturais, especialmente com técnicas avançadas de transplante capilar. Para isso, é fundamental escolher uma clínica especializada e seguir todas as recomendações médicas, garantindo o sucesso do procedimento e uma recuperação tranquila.

Lembre-se, o implante capilar bem-sucedido não apenas restaura os fios, mas também a autoestima!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento