Implante capilar antes e depois: veja alguns resultados!

A busca por informações sobre implante capilar antes e depois é bastante comum entre quem está pensando em realizar o procedimento ou já se decidiu e está se preparando para passar por ele.

Independentemente de qual seja o seu caso, saiba que acessou a publicação certa, pois aqui irá encontrar respostas para todas as suas dúvidas. Continue lendo para entender o que é implante capilar de fato, como funciona o antes e depois do procedimento, além de várias outras informações úteis. Confira!

O que é o implante capilar?

O implante capilar, também conhecido como transplante capilar, é um procedimento cirúrgico que redistribui os folículos pilosos de uma área doadora do couro cabeludo para uma área receptora afetada pela queda de cabelo.

A área doadora costuma ser a parte posterior da cabeça, onde os folículos são mais resistentes à calvície.

Vale mencionar que existe uma diferença técnica entre os termos implante e transplante. O primeiro refere-se à aplicação de cabelos de outra origem, que pode ser natural ou artificial. Já o segundo envolve o transplante dos fios de uma área a outra do corpo do paciente.

No entanto, como hoje a técnica do transplante é muito mais conhecida e eficaz, tornou-se comum as pessoas se referirem a ela também através do termo “implante”.

Como funciona o implante capilar antes e depois?

O procedimento é realizado por um profissional médico especializado em transplante capilar. Os folículos pilosos são cuidadosamente extraídos da área doadora e, em seguida, implantados um a um na área receptora.

A técnica utilizada pode variar, mas geralmente envolve a criação de pequenas incisões na região calva para a inserção dos folículos.

Acompanhe a seguir detalhes sobre a preparação e o pós-operatório, com os cuidados do implante capilar antes e depois.

Antes do implante capilar

Confira todos os detalhes da preparação para fazer um transplante capilar.

Procurar um médico experiente

Em primeiro lugar, é preciso procurar um médico especializado em implante capilar, com experiência na área. Ele irá solicitar exames pré-operatórios e dar toda a orientação necessária para um procedimento seguro e bem-sucedido.

Evitar exposição ao sol

Evite expor o couro cabeludo ao sol nos dias que antecedem a cirurgia. Afinal, é importante que a pele esteja saudável e sem queimaduras.

Evitar álcool e cigarro

A cirurgia de implante capilar envolve cuidados comuns a outros tipos de procedimentos cirúrgicos. Um desses cuidados é a recomendação de evitar álcool e cigarro por, no mínimo, uma semana.

Isso porque o álcool e a nicotina podem interferir no processo de cicatrização e aumentar o risco de complicações, como sangramento, infecções etc.

Pausar os medicamentos informados pelo médico

Na cirurgia pré-operatória o médico irá perguntar sobre os medicamentos que o paciente está usando e orientar sobre a necessidade de pausa antes do procedimento.

É muito importante seguir à risca essas recomendações para ter uma boa recuperação.

Depois do implante capilar

Após a realização do procedimento de implante capilar os cuidados incluem:

Lavar a cabeça conforme orientação

O médico irá indicar o método adequado para a lavagem da cabeça após o procedimento, incluindo o shampoo a ser utilizado e o modo de secagem. Todos esses detalhes são essenciais para uma boa recuperação.

Uso de travesseiros altos

O travesseiro é mais um ponto de atenção na recuperação do implante capilar, precisando ser alto. A elevação pode ser feita com o uso de dois travesseiros sobrepostos. Isso porque a cabeça precisa ficar elevada para evitar inchaços durante a noite.

Retorno às atividades

O retorno às atividades após o implante costuma ser rápido. Apenas é preciso tomar certos cuidados, como evitar grandes esforços físicos, como ocorre também com outros tipos de procedimentos cirúrgicos.

Quanto tempo demora para vermos o resultado do transplante capilar?

É importante destacar que cada organismo tende a apresentar evoluções diferentes. No entanto, em média, já é possível notar o crescimento capilar entre 4 e 6 meses após a realização do implante, com o resultado final sendo alcançado após cerca de 1 ano.

Qual o risco do implante capilar?

O implante capilar é um procedimento seguro e eficaz, com baixos riscos de complicações. Mas, claro, desde que realizado por um profissional especializado e em um local adequado.

O que fazer para ter melhores resultados com o implante capilar?

Existem alguns cuidados importantes para ter o melhor resultado possível com o implante capilar, confira!

  • Escolha um profissional experiente e qualificado e uma clínica de confiança;
  • Siga as orientações médicas no pré e pós-operatório;
  • Faça os curativos e higienização conforme recomendado;
  • Mantenha uma alimentação saudável;
  • Evite atividades físicas intensas e esportes de contato nas primeiras semanas, retornando após liberação médica;
  • Evite álcool e cigarro antes e depois do procedimento.

Veja agora imagens de implante capilar antes e depois!

Você tem dúvidas sobre como fica o cabelo depois do transplante capilar? Confira o antes e depois com os resultados incríveis de pessoas que já passaram pelo procedimento!

Implante capilar antes e depois: famosos

Confira o resultado de famosos que realizaram o procedimento de implante capilar.

Igor Coelho – Apresentador do Flow Podcast

Daniel Curi – Humorista e youtuber

Pablo Marçal – Empresário e escritor

Antes e depois implante capilar

Veja mais imagens surpreendentes de implante capilar masculino antes e depois!

Incluir mais imagens de antes e depois.

Quando vale a pena fazer implante capilar?

O implante capilar é um investimento em autoestima e autoconfiança, afinal, os cabelos são um elemento importante na construção da imagem de uma pessoa.

Ao começar a notar uma queda acentuada dos fios, é importante procurar um médico especializado para entender a causa e as opções de tratamento, que incluem abordagens clínicas e cirúrgicas.

Em se tratando das abordagens cirúrgicas, uma das opções mais recomendadas da atualidade é exatamente o implante, também conhecido como transplante, devido sua eficácia.

Dessa forma, podemos concluir que o implante capilar vale a pena quando um médico especializado o indica como a melhor solução para o seu caso.

Saiba mais sobre transplante capilar da Stanley’s Hair, a número 1 da América Latina!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento