Tudo sobre implante capilar: como funciona, duração e mais!

A calvície é uma condição que atinge uma parcela significativa da população. E a preocupação com os cabelos é igualmente proporcional, afinal, eles têm impacto direto no bem-estar e na autoestima. Por isso, o implante capilar é um tema que gera bastante interesse e curiosidade.

Apesar do procedimento ter se popularizado ao longo dos anos, deixando de estar restrito a um círculo pequeno de pessoas, muitos ainda acreditam ser algo inacessível, o que não condiz com a realidade.

Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre implante capilar, incluindo: como funciona, duração, tipo de cabelo utilizado, diferença em relação ao transplante e mais!

Como funciona o implante capilar?

No contexto médico, a palavra implante significa inserir algo no corpo humano, que pode ser algo natural ou artificial.

Em se tratando de tratamentos para a calvície, o implante envolve a colocação de fios artificiais no couro cabeludo, uma prática que já se tornou ultrapassada. Hoje, já existem opções mais modernas, com resultado natural.

Diferença entre implante e transplante capilar

Apesar de muitas vezes serem usadas como sinônimas, as palavras implante e transplante possuem significado diferente no contexto de tratamentos capilares.

Enquanto o implante envolve a inserção de fios artificiais, o transplante é feito retirando folículos capilares de outra área do corpo do paciente, geralmente do próprio couro cabeludo, e transplantando para as regiões com falhas.

Assim, o transplante oferece um resultado bem mais natural, impactando diretamente a satisfação e a autoestima.

Transplante ou implante capilar: qual fazer?

Como já mencionado, o implante capilar envolve a inserção de fios sintéticos no couro cabeludo. Assim, eles não crescem, permanecendo da mesma forma de quando foram implantados, conferindo um resultado artificial.

Já o transplante proporciona um resultado natural, possibilitando ao paciente fazer o que desejar após a recuperação, como: cortar, tingir, variar o estilo de corte etc. Afinal, a raiz do cabelo é transplantada, gerando um crescimento em velocidade normal, da mesma forma que ocorria na área doadora.

Considerando todos esses pontos, fica nítido que o transplante é uma opção bem mais vantajosa.

O implante capilar dura quanto tempo?

Seja transplante ou implante capilar, o resultado do procedimento dura a vida toda. Por isso, trata-se de um investimento que vale a pena ser feito, afinal, os benefícios serão colhidos ao longo de muitos anos.

Implante capilar antes e depois: preparação e pós-operatório

Veja quais são os principais cuidados a realizar antes e depois do implante capilar.

Antes do procedimento

Para garantir um bom resultado e uma recuperação tranquila, é importante se preparar para a cirurgia de transplante ou implante capilar. Confira algumas dicas!

  • Consulta com especialista para tirar dúvidas, conhecer as técnicas e identificar qual a mais indicada;
  • Realização de exames pré-operatórios;
  • Evitar cigarro e álcool nos dias que antecedem a cirurgia;
  • Para quem tem o hábito de tingir os fios, é preciso evitar fazê-lo alguns dias antes do procedimento, respeitando o prazo informado pelo médico.

Depois do procedimento

Os cuidados não terminam após a realização do procedimento. Confira o que fazer e o que evitar nos primeiros dias depois do transplante ou implante capilar.

  • Ter cuidado durante o banho, seguindo as recomendações médicas sobre modo de lavagem e produtos a utilizar;
  • Manter os cuidados com a alimentação para ajudar na cicatrização;
  • Evitar a exposição solar direta, assim como praia e piscina, até a liberação do médico;
  • Retornar à clínica para a consulta pós-operatória no prazo definido pelo médico.

Seguir as orientações médicas à risca é fundamental para obter um resultado positivo.

Implante capilar masculino: resgatando a autoestima e a autoconfiança

A queda de cabelo, um problema que afeta milhões de homens em todo o mundo, pode ter um impacto significativo na autoestima e na autoconfiança.

Nesse contexto, o transplante ou implante capilar surge como uma solução eficaz para restaurar a densidade dos fios e trazer de volta a confiança em si mesmo. Confira os benefícios de apostar no procedimento!

Resultados naturais e permanentes

Optando pelo transplante capilar, você tem um resultado totalmente natural, afinal, a técnica utiliza fios do próprio paciente. Os fios transplantados se adaptam à nova região, crescendo e caindo conforme o ciclo pelo qual todo cabelo saudável passa.

Aumento da autoestima e autoconfiança

A recuperação da densidade capilar contribui para uma imagem mais jovial e saudável. Isso proporciona o aumento da autoestima e da autoconfiança, impactando positivamente a vida pessoal e profissional.

Solução para diversos casos de calvície

O transplante capilar é eficaz para solucionar diferentes tipos de calvície, inclusive casos avançados. A técnica permite corrigir entradas, falhas e áreas com rarefação capilar, ou seja, redução da quantidade de fios.

Procedimento seguro e eficaz

O transplante capilar, em sua versão mais moderna, é feito através de técnicas minimamente invasivas, com anestesia local e rápida recuperação.

Os riscos de complicações são baixos, e os resultados são altamente satisfatórios.

Opções personalizadas para cada caso

A técnica de transplante ou implante capilar pode ser utilizada em diferentes áreas do couro cabeludo, com resultados personalizados. Assim, o planejamento do procedimento é realizado de acordo com as necessidades e expectativas do paciente.

Impacto positivo na qualidade de vida

O transplante ou implante capilar contribui para uma melhor qualidade de vida, com mais liberdade e segurança. Os resultados positivos podem influenciar a vida social, profissional e emocional do paciente.

Investimento na autoimagem e apresentação pessoal

A forma com a qual uma pessoa se vê impacta diretamente na maneira com a qual os outros a enxergam. Consequentemente, influencia a construção de relacionamentos, a imagem profissional e assim por diante.

Após realizar um transplante ou implante capilar, o homem, além de se sentir mais confiante, transmite isso através de suas atitudes, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Os benefícios psicológicos e sociais sentidos são realmente transformadores.

Conclusão

Ao longo da publicação foi possível perceber que o implante capilar é um método já ultrapassado, sendo o transplante uma opção muito mais eficaz por trazer um resultado natural.

Em se tratando de transplante, a melhor técnica disponível na atualidade é a IFUE MAX, programa capilar desenvolvido com exclusividade pela Stanley’s Hair. Acesse o site para saber mais e conferir o antes e depois de quem já passou pela experiência!

TRABALHE CONOSCO

Preencha abaixo com suas informações

Simulação de Financiamento